Destaque entre as instituições de Bauru, a SORRI também foi reconhecida nacionalmente! No dia 18 de novembro foi realizada a terceira edição do Melhores ONGs em São Paulo. O evento revelou as 100 melhores instituições do Brasil no Terceiro Setor em 2019. Entre elas, a SORRI-BAURU!

Estiveram presentes para receber a premiação o presidente João Bidu, o vice-presidente Evandro Ventrilho, o conselheiro Dinarte Batisteti, a diretora executiva Maria Elisabete Nardi e o assessor de comunicação Rafael Nakaoka.

Foto: Rafael Nakaoka/SORRI-BAURU

O prêmio Melhores ONGs é uma realização do Instituto Doar em parceria com a agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia. A pontuação obtida pela SORRI-BAURU atendeu a critérios que valorizam as melhores práticas em cinco frentes: causa e estratégia de atuação, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento e comunicação e prestação de contas.

Para avaliar cada quesito, a premiação contou com o apoio técnico do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG) e da Consultoria Jr. Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com essa iniciativa, o Melhores ONGs pretende ampliar a cultura de doação no Brasil, destacando instituições que merecem apoio financeiro e adesão de voluntários, além de serem inspiração para outras ONGs.

“Compartilhamos esse prêmio com toda a cidade e região, especialmente com aqueles que colaboram com a Instituição. Essa conquista é um reconhecimento ao empenho de nossa diretoria, nossos conselheiros e da valorosa equipe de profissionais. É um grande estímulo para seguirmos atendendo com a excelência que caracteriza a SORRI-BAURU”, comemora o presidente João Bidu.

Sobre a SORRI-BAURU

A SORRI-BAURU mantém um Centro Especializado em Reabilitação para pessoas com deficiências físicas, intelectuais e múltiplas. O centro é referência em atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para Bauru e região.

Mantém ainda um Núcleo de Tecnologia Assistiva que prescreve e confecciona equipamentos como órteses e próteses. Além de realizar adequações e adaptações em cadeiras de rodas, produtos especiais, aparelhos auditivos, entre outras soluções que buscam promover e facilitar a funcionalidade às pessoas em diversas condições.

Também em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a SORRI-BAURU atua na Atenção Básica em Saúde, com 11 equipes da Estratégia Saúde da Família em seis regiões da cidade. No Espaço Inclusivo Tauste, inaugurado em 2014, o objetivo principal é a inserção e manutenção de crianças e adolescentes no ensino regular. O projeto é em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, capacita professores, cuidadores e diretores escolares para esse acolhimento.

Em outra frente importante, em parceria com a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (SEBES) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a SORRI-BAURU oferece cursos de Inclusão Produtiva através de seu Programa de Educação e Reabilitação Profissional (PERP). Com 43 anos de existência, a Instituição já soma 2,4 milhões de atendimentos para cerca de 50 mil pessoas.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …