Demos a notícia da compra da área onde funcionou a Associação Luso Brasileira, em plena Zona Sul de Bauru e também adiantamos que o projeto é para construir 7 torres – para uso residencial e comercial – na área. Agora, vamos aos detalhes, que trazem várias novidades para a cidade.

O Grupo Zopone, através da Z Incorporações, apresentou oficialmente o projeto conceitual (master plan), em audiência pública. Nele, os empreendedores confirmaram que a área de 17.055 metros quadrados, localizada entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Gustavo Maciel, vai receber 7 torres. (Veja detalhes do projeto abaixo).

Na negociação com a Prefeitura de Bauru para a aprovação do empreendimento, a Z Incorporações assumiu contrapartidas em sistema viário, paisagismo, sinalização, arborização e uma novidade que vai chamar a atenção que vai mudar o jeito do bauruense olhar e utilizar aquela região.

O projeto inclui a remodelação completa dos três amplos espaços públicos que compõem a Praça Portugal e tem a ousadia de levar em conta os reflexos, de fato, sobre o entorno. O Grupo Zopone vai assumir investimentos em impacto de vizinhança e remodelação da região que passam de R$ 7 milhões.

A Praça Portugal é a vedete da transformação urbanística, de mobilidade e ocupação inserida no projeto. Vai mudar tudo: da “cara” ao jeito da população utilizar o espaço verde e de lazer.

A construtora assumiu a reconstrução do paisagismo, pavimento, substituição de bancos, calçamento, paisagismo, instituição de bebedouro, playground, espaço fitness, adequação para acessibilidade e iluminação pública e adequação da quadra esportiva.
O projeto inclui a criação de um espaço para receber food truck na praça, associando lazer, prática de atividade física, encontros e alimentação.

 

As sete torres

E a construção das torres? O projeto apresentado no Metropolitan Square nesta quinta-feira (09) confirma as sete torres que divulgamos no final de 2019, com exclusividade.

O projeto está dividido em quatro etapas, com 15 anos de duração para ser concluído. Mas todas as obras viárias, de sinalização e ambiental (de mitigação) serão entregues logo no início da implantação.

As três primeiras etapas têm duas torres cada e a última uma para uso misto (apartamentos e salas comerciais).

A área construída do projeto será de 102.085 metros quadrados, conforme o engenheiro da Z Incorporações, Marcelo Rett Melendes. O projeto vai abrigar, ao final, 1.749 novos moradores na região.

Serão 89 apartamentos em conceito padrão A para um dormitório, 515 com dois dormitórios, 96 salas comerciais e 20 lojas. Serão 1.159 vagas de garagem, com uso do subsolo, sendo 987 residenciais e 172 comerciais.

Os apartamentos miram no público de alto padrão, com estrutura de lazer e convivência completa no empreendimento. A projeção de área construída de 80 metros para unidade com dois dormitórios, a valores atualmente um pouco acima de R$ 300 mil cada uma.

Os acessos terão a abertura de uma quadra adicional (uma rua) no “meio” da gleba. A nova quadra da Rua Professor Wilson Monteiro Bonato vai permitir o acesso (entrada e saída) ao empreendimento tanto pela rua Alfredo Fontão quanto pela Rua Gustavo Maciel.

O empresário Claudenor Jr. Zopone avalia o projeto como “ousado e que inclui obras e obrigações que vão mudar as opções de interação dos moradores com o local e o entorno. Estamos antecipando investimentos para um projeto que tem um ciclo de 15 anos”.

O que muda nas ruas?

O projeto inclui:

  •  Alargar a Rua Luso Brasileira em mais 2 metros
  • Alargar a calçada da Rua Elzeário Barbosa
  • Recapear as quadras 26 e 27 da Rua Gustavo Maciel
  • Revitalizar os 3 conjuntos de área da Praça Portugal
  • Fornecer equipamentos para o sistema viário e sinalização
  • Instalar nova adutora de 950 metros de rede para interligação
  • Pagar contrapartidas para investimentos pela Prefeitura em serviços de educação, saúde e reservação de água na região.

Informações completas do Master Plan

Você é engenheiro, arquiteto, investidor, comerciante, morador e quer saber detalhes do projeto conceitual?
Entre neste link para ter acesso a todas as informações:
https://www.zincorporacoes.com.br/empreendimentos-documentacao/

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Nelson Itaberá
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Nova reitora do UNISAGRADO toma posse nesta segunda-feira (20)

Na última segunda-feira, 20 de janeiro, o UNISAGRADO apresentou sua nova Reitora. Quem ass…