Os pequenos bauruenses vão aprender tudo sobre um chef de cozinha nestas férias! A Estação MasterChef Júnior chega ao Bauru Shopping trazendo uma exposição interativa inspirada no programa de televisão. A experiência é gratuita, voltada para crianças de cinco a 12 anos e fica na cidade até o dia 02 de fevereiro.

A aventura é feita em um circuito de aproximadamente meia hora. Os pequenos visitantes vão conhecer as curiosidades do universo culinário por meio de sete estações temáticas. Nesses espaços, os participantes aprendem como utilizar uniformes, as funções dos utensílios de cozinha e como combinar aromas e temperos nas receitas.

 

Sob a supervisão de um chef (monitores treinados), a brincadeira se encerra na cozinha MasterChef, onde os minichefs colocam a mão na massa como se estivessem participando de uma verdadeira competição. Com os quitutes prontos, é hora de provar! Os pais e responsáveis são convidados a experimentarem os pratos e a darem suas notas.

Mini chef por um dia

Saiba o que as crianças vão encontrar em cada uma das estações do circuito.

1- Como se tornar um chefe

Logo na chegada, os participantes entram na brincadeira conhecendo os caminhos para se tornarem chefes de cozinha.

2- O look do chef

As crianças aprendem sobre os detalhes do uniforme de um profissional da gastronomia e como cada peça se chama.

3- Conheça os Indispensáveis

Como todo detetive que tem seu kit especial, um chefe de cozinha também tem seu kit de acessórios indispensáveis para ajudá-lo nas tarefas do dia a dia.

4- Os facilitadores

Com a evolução tecnológica, os grandes chefes e, mesmo, os cozinheiros amadores, passaram a utilizar equipamentos que facilitam a preparação das receitas. Nessa etapa, as crianças aprendem sobre os grandes facilitadores na cozinha.

5- Descobrindo o mundo de aromas e sabores

Essa estação propõe a imersão das crianças no universo dos alimentos e temperos.

6- As vedetes da cozinha

Nesta estação, os visitantes conhecem curiosidades sobre as panelas, as verdadeiras vedetes de uma cozinha. Aqui, eles aprendem sobre os materiais, os tamanhos, as cores e funcionalidades de diversos tipos de panelas. Você sabia que existem mais de 10 tipos de panelas e, de acordo com a sua forma, profundidade e composição, elas são mais apropriadas a determinado tipo de preparo de um alimento?

7- Vestindo o avental do MasterChef

Depois de conhecer um pouco sobre o universo gastronômico, os visitantes estão mais do que prontos para preparar uma receita na cozinha MasterChef. Em cada dia, terão que preparar quitutes diferentes, sempre de olho no famoso cronômetro, igual ao do programa.

Como participar?

Para participar da Estação MasterChef Júnior é necessário realizar a inscrição no local, às 14h. A experiência é realizada das 15h às 21h, com grupos de oito pessoas.

Segundo o coordenador de marketing do Bauru Shopping, Francisco Ribeiro, explica sobre a importância de oferecer a atividade para o público. O resgate da profissão e da arte de cozinhar que o programa MasterChef já trouxe. Os pais, junto com as suas crianças, ficam encantados ao ver o pessoal cozinhando”, aponta.

Francisco ainda explica que essa experiência pode marcar a vida das crianças. “Ela vai sempre lembrar que veio aqui e teve a experiência de cozinhar, sentir o cheiro e experimentar. Então isso é incrível e não tenho dúvida que vai marcar a vida das crianças”, completa.

Serviço
Estação Masterchef Júnior
Data: de 13 de janeiro a 02 de fevereiro
Horário: de segunda a domingo, das 15h às 21h (necessário inscrição, às 14h)
Local: Estacionamento VIP do Bauru Shopping (próximo às lojas Americanas)
Atividade gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…