Ter reconhecimento na carreira profissional é saber que está seguindo o caminho certo. E mesmo já desconfiando disso há algum tempo, foi em 2019 que o casal bauruense, Leandro e Aline Masson, teve a certeza. Quatro fotos dos fotógrafos, proprietários da Eternizar Fotografias, foram premiadas pelo Bride Association. Uma delas, ainda, levou o 2° lugar da categoria “O Noivo”, competindo com milhares de fotos e profissionais do mundo todo.

“O ano de 2019 foi incrível pra gente. São mais de cinco mil fotos enviadas para o prêmio e pegamos segundo lugar na categoria noivo. Foi uma linda surpresa, porque são muitos participantes. A premiação é um reconhecimento, porque entre centenas de fotógrafos com milhares de fotos, você ter a sua foto premiada é sensacional”, relembra Leandro.

A Bride Association é uma das maiores associações de fotógrafos e videomakers de casamento do mundo. Com seis anos e 600 membros, a associação está presente em mais de 18 países. Assim, a Bride recebe mais de dez mil fotos em seus concursos anualmente.

Para fazer parte deste grupo, o profissional precisa ganhar o prêmio em um dos concursos oferecidos ao longo do ano, chamados “Rounds”. Ser premiado é a única forma de ingressar na Bride Association. Sendo assim, a Eternizar Fotografias já foi premiada em três Rounds no ano passado e Leandro e Aline passaram e ser membros da associação.

Eternizando um dia único

Há seis anos no mercado, o casal bauruense decidiu se especializar em uma área da fotografia: a de casamentos. Além de gostarem de fotografar casais e famílias, Leandro e Aline viram uma brecha nesse segmento em Bauru.

“Temos um álbum de casamento e sabemos a importância e o valor sentimental que as fotos representam. Sendo assim, decidimos nos especializar na fotografia de casamento para que nossos noivos tenham o melhor e mais emocionante recordação desse dia tão especial na vida deles”, relembra Leandro.

E tudo se inicia no primeiro encontro com os noivos, quando procuram entender as reais expectativas do casal com as fotos do casamento. Além de buscar conhecer a história de cada casal, assim, os fotógrafos conseguem atingir resultados de excelência em cada trabalho.

“Nosso trabalho se adapta a qualquer tipo de casal, desde os clássicos até os mais arrojados. A ideia é focar nos momentos de emoção do dia. São registros que não se repetem e têm um enorme valor”, esclarece.

Dia de Namoro

Depois do atendimento, toda a proximidade que os fotógrafos desenvolvem com os noivos aumenta ainda mais no ensaio de casamento. Esse dia, muito conhecido “pre-wedding”, foi chamado carinhosamente pela Eternizar Fotografias como “Dia de Namoro”.

“Sempre comentamos a importância da sessão pré-casamento. É um dia para realmente esquecer de tudo e curtir, aproveitar um o outro. É ali na sessão de fotos que conhecemos eles um pouco mais afundo, em um momento bem mais descontraído do que quando nos conhecemos na sala de reunião, em nosso escritório. A sessão tem que ser leve e divertida, nossa pegada é essa, sair para passear e com um pouquinho de direção, explorar o melhor de cada momento, recheado sempre de muito sorriso, carinho e muito abraço, por isso, chamamos de Dia de Namoro”, conta Aline.

Portanto, além de se conectar com o casal, o ensaio também é o momento de captar a essência dos noivos e levar isso para as fotos do grande dia. “Nós vamos para um local e passamos uma tarde com eles, então nos conhecemos um pouco mais. Isso é legal de cada casal, então eu sempre falo, sejam vocês, porque isso que é bonito”, complementa Leandro.

Foco 100%

O casamento, assim como cada casal, é único. Para garantir total foco e atenção necessários, o casal de fotógrafos atendem somente um evento por data, pensando no casamento como um momento que não se repete. Leandro e Aline se dedicam exclusivamente ao trabalho para entregar fotos únicas. Portanto, eles fazem no máximo 40 casamentos por ano. Aline aponta que essa é uma forma de não se sobrecarregarem e estarem dispostos no dia do evento.

“Estamos envolvidos em todo o processo, só assim, conseguimos imprimir em nossa fotografia toda a emoção do dia do casamento. Sempre que postamos as fotos no site ou na entrega final aqui no escritório, podemos sentir o quanto eles se emocionam ao reviver o grande dia vendo as nossas fotografias. Por diversas vezes, ao terem o primeiro contato com o álbum do casamento, muitos noivos não conseguem conter as lágrimas de tanta emoção”, afirma Aline.

Por fim, ser premiado é apenas um pedaço do reconhecimento que a Eternizar Fotografias poderia receber. Isso, porque, o que mais encanta Leandro e Aline, acima de tudo, é “A possibilidade de eternizar por gerações esses momentos que não voltam mais, e contar a história do casamento deles através do nosso olhar”, finaliza Leandro.

 

publieditorial

Serviço
Eternizar Fotografias
Contato: (14) 99624-9333 / (14) 99624-9332
Site: www.eternizarfotografias.com.br
Instagram: @eternizar_fotografia_casamento
Facebook: www.facebook.com/EternizarFotografiasdecasamentos

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…