Há oito anos, os educadores físicos, Jefferson Felicio e Emanuele Felicio, criaram o próprio estúdio de personal trainer com uma convicção: oferecer aos bauruenses um modelo de negócio diferenciado e que oferecesse treinamento personalizado com baixo custo.

Assim nasceu a Studio Core, com aulas de personal compartilhadas focadas no treinamento funcional, entregando, acima de tudo, a saúde para os alunos. Hoje, além da unidade de Bauru, o estúdio tem o licenciamento da marca e  uma unidade em Santa Catarina. O objetivo é expandir o modelo de negócio para mais profissionais.

studio core bauru

Você sabe o que é o treinamento funcional?

Durante seu período de formação em Bauru, o casal já tinha em mente que queriam seguir para a área de personal trainer. Buscando por um modelo de negócio que fugisse das academias convencionais, eles conheceram o treinamento funcional.

E se você pensou em treinamento funcional e logo associou ao circuito, eles explicam que esse estilo de exercício vai muito além.

studio core personal

“A ideia do treinamento funcional surgiu com a necessidade, lá nos Estados Unidos, do futebol americano. Nesse esporte há posições diferentes com necessidades de capacidades físicas diferentes, contudo, os atletas seguiam o mesmo treino”, comenta Jefferson.

Assim, para atender a demanda dos atletas seguindo um mesmo nível de performance, foi criado o treino individualizado funcional.

O treino para cada necessidade

O casal de personal, portanto, trouxe para suas aulas o conceito do treino funcional personalizado. Dessa forma, cada aluno passa por uma avaliação que mostra as necessidades do corpo, fazendo assim, a prescrição do treino.

Ao final de cada ciclo de treino, os alunos passam por novas avaliações. Tudo isso, em turmas de cinco alunos, criando um custo-benefício favorável para os bauruenses. “No esquema de personal compartilhado, o aluno recebe a atenção do professor e ao mesmo tempo consegue economizar por volta de 40% a 60%”, explica Jefferson.

studio core personal

Agora, para agregar novos treinos para os alunos, o Studio Core também conta com o Crosspilates, sendo os primeiros em Bauru com estúdio equipado para a modalidade.

Unindo a mente e o corpo

Nascido da união do pilates com o treinamento funcional, o Crosspilates é uma modalidade nova que tem como objetivo fortalecer a musculatura e aperfeiçoar os movimentos do nosso corpo. Nessa modalidade de exercício são usados os mesmos aparelhos dos pilates, só que mais reforçados, capazes de aguentar mais cargas.

studio core

“Além da essência do pilates, que é o equilíbrio e controle da respiração, você consegue fazer um treino mais puxado, com maior gasto calórico”, afirma o casal.

O Crosspilates proporciona inúmeros benefícios, entre eles: mais tônus muscular; melhora a capacidade respiratória; corrige e melhora a postura; equilíbrio e coordenação motora; alivia o stress e as dores; gera a integração do corpo e da mente e da autoconfiança.

studio core

Objetivo para 2020: saúde

E com o ano de 2020 só no começo, Jefferson e Emanuele têm uma dica muito importante para quem está em busca da comum resolução de ano novo: emagrecer.

“Nossa dica é entender que você precisa ter saúde para viver bem, e a estética é a consequência de um processo”, comenta.

studio core

E é isso que o personal procura oferecer com a Studio Core: saúde acima de tudo.

publieditorial

Serviço
Studio Core
Endereço: Rua Joaquim Fidélis, 4-16
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 06h às 12h e das 16h às 21h
Contato: (14) 98185-4293
Facebook: www.facebook.com/treinofuncionalstudiocore/
Instagram: @studios.core
Site: www.coremovement.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …