A natação é um dos esportes mais completos que existem, já que exercita todos os músculos do corpo. Além disso, a prática traz inúmeros benefícios para a saúde como a melhora da respiração, condicionamento físico e ainda oferece baixo impacto para o corpo.

Aqui em Bauru, a Nadart surgiu, ainda no ano 2000, com o foco nesse esporte. Desde então, a natação continua sendo o carro-chefe do local, embora outras atividades foram agregadas para oferecer mais opções para o público.

Hoje em dia, quem está à frente da Nadart são os educadores físicos Tales Kamei e Paulo Henrique Prata Pinto. Tales começou na academia como professor há 18 anos, já Paulo entrou como estagiário de educação física e, há três, assumiu a sociedade.

Os dois contam que a amizade surgiu no trabalho mesmo, dentro da Nadart, e que ser sócios vem funcionando muito bem. “Já nos estendemos bem e acompanhamos a evolução do mercado, então começamos a focar na piscina e a investir na musculação”, conta Paulo.

Nesse sentido, a Nadart passou por uma reforma na área das piscinas, melhorando o ambiente e trazendo mais conforto para praticar os exercícios. “Tivemos uma reforma muito grande em 2018. Trocamos a estrutura inteira da piscina, as janelas, as paredes e climatizamos a musculação”, completa Tales.

Natação na Nadart Academia

As piscinas da academia recebem os bauruenses já nos primeiros meses de idade. A Nadart oferece aulas para bebês a partir dos seis meses com o acompanhamentos dos pais. O motivo é desenvolver a criança para que ela consiga sobreviver na água.

“A nossa visão é que as crianças precisam saber sobreviver,  focamos nisso para depois focar nos quatro estilos. Então elas aprendem o trabalho de respiração, que é a base da natação, saltar da borda, mergulhar, soltar bolhas e voltar até a borda. Isso faz com que as crianças criem uma independência no meio líquido”, esclarece Paulo.

Depois, dos três aos cinco anos, a criança passa para a fase de adaptação na piscina. Dos cinco aos oito anos é a fase da iniciação, quando os quatro estilos são apresentados. Já dos nove aos 13 anos é desenvolvido o aperfeiçoamento dos estilos.

Apesar de seguir essas etapas, elas não são uma regra. A fase em que o aluno vai entrar na natação é escolhida de forma personalizada, levando em consideração a vivência de cada um.

Além disso, Tales e Paulo destacam que preparam aulas diversificadas para a natação. “Cada aula é diferente, não fica na mesmice e nunca deixamos cair na rotina. Por isso, tentamos variar o máximo possível com objetos e ferramentas”, afirma Tales.

Esportes aquáticos

Além da natação, a piscina ainda é cenário para outras diversas atividades. O Aquacross, por exemplo, é uma novidade que tem influência de esportes desenvolvidos fora da água. Com uma aula dinâmica, a prática é em formato de circuito com diversos obstáculos e em uma frequência mais rápida.

Se o Aquacross é uma atividade mais procurada pelos jovens pela sua intensidade, para quem quer algo mais tranquilo, a Nadart oferece a hidroginástica. Além de ser uma forma de exercitar o corpo, a aula ainda proporciona a socialização entre os alunos.

Independente das idades, a academia sempre teve como objetivo agregar esporte para a família inteira. Assim, a grade de horários contempla aulas para os pais e os filhos ao mesmo tempo. O motivo é facilitar e incentivá-los a frequentarem com assiduidade.

“O nosso foco é família, por isso, tem aluno que está aqui desde pequeno e a família inteira acompanha também. A gente agrega muito nesse aspecto, tem esporte para qualquer idade”, diz Tales. Já Paulo completa: “A gente encaixa horários de natação adulto com infantil. Assim, os pais conseguem vir para a academia enquanto o filho faz aula. Ainda tem o incentivo a mais para a criança nadar e o pai consegue acompanhar de perto.”

Fora das piscinas

A Nadart também pensou em quem se sente um peixinho fora d’água dentro das piscinas. Então não tem desculpas para não se exercitar!

Os alunos podem aproveitar uma área para a musculação com aparelhos novos, integrando também a parte funcional.  Além disso, ainda há as aulas de ginástica como zumba, alongamento e circuito.

Comemorando 20 anos e premiações

E não é todo dia que uma empresa completa duas décadas em uma cidade. Mais do que isso, a Nadart ainda foi reconhecida pelo trabalho de anos em Bauru. No dia 30 de janeiro, Tales e Paulo Henrique receberão o prêmio de melhor academia aquática de Bauru e região, oferecida pela Status Publicidade e Pesquisa.

Por isso, a comemoração se faz necessária e ainda é uma forma de agradecimento aos bauruenses. No dia 08 de fevereiro, a Nadart comemora os 20 anos com uma festa aberta ao público, a partir das 20h no Buffet Comissaria.

O evento irá contar com um jantar completo, feito pelo buffet, com direito a água, refrigerante, cerveja e drinks. Para animar a galera, quem se apresenta é a banda Amigos S/A, e a festa também conta com um DJ.

Os convites já estão à venda na secretaria da academia e custam R$80,00 por pessoa.

publieditorial

Serviço
Nadart Academia
Local: Rua Aviador José de Barros Silva, 6-69, Jardim América
Telefone: (14) 3223-0943 / (14) 99127-73-97
Horário de funcionamento:
Instagram: @nadartacademia
Facebook: www.facebook.com/nadartamerica

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …