Nos dias de hoje é quase impossível encontrar uma pessoa que não use um aplicativo de celular. Seja para se comunicar, para jogar ou para contratar algum serviço. Afinal, não dá para negar a praticidade e a facilidade que os eletrônicos nos fornecem.

Atuando em Bauru desde 2016, o aplicativo de saúde Salus passou por uma repaginação no último ano, de forma a atender com rapidez até quem não “manja” muito de tecnologia. 

Saúde na palma da mão

Criado em Bauru, o aplicativo já atua em dez cidades. A ideia é reunir diversos serviços relacionados à saúde e bem-estar. São consultas médicas, exames, vacinas, check-ups e mais. 

Para usar é bem simples. Basta baixar o app gratuitamente pelo seu celular (Android ou iOS), escolher o serviço desejado e fazer o agendamento. Em seguida, a clínica ou consultório entra em contato com o paciente para marcar o melhor horário e dia.

Com mais de 100 médicos cadastrados, as consultas dentro do app variam de 45 a 130 reais, com faixa de preço fixa dentro de uma mesma especialidade. 

Isso, porque a maioria dos sócios do aplicativo, assim como Leon Kinkle, o fundador, não tinham convênio médico. Portanto, marcar uma consulta médica de forma rápida e barata sempre foi um problema.

“O particular é sempre muito caro, os convênios têm uma mensalidade muito alta que a gente não conseguia pagar e o SUS já nos deixou na mão”, comenta Leon.

Dessa forma, o aplicativo do Salus entra em jogo, para fornecer um atendimento sem mensalidade, bem mais em conta e com rapidez. 

A experiência do usuário

No meio tecnológico, a experiência do usuário é a que conta. Com o aplicativo repaginado, o uso do serviço está otimizado, proporcionando um layout clean, agora, ficou mais intuitivo marcar uma consulta.

Não sabe exatamente o nome do médico que você precisa? Basta clicar e uma lista de especialidade aparece para você.

Não confia em pagamentos com cartão de crédito via aplicativo? Não tem problema, o pagamento é direto na clínica. 

Além disso, a escolha do serviço pode ser feita de acordo com a proximidade e qualidade do profissional. Isso, porque, após a consulta, o paciente pode dar uma nota para o atendimento do médico ou da clínica. 

“Prezamos, principalmente, pela qualidade. No Salus tem um mecanismo de feedback, você faz consulta e avalia o profissional, e essa nota fica no médico, como o mecanismo do Uber”, reitera Leon.

Serviço sem amarras

Além de proporcionar uma boa experiência de uso para os pacientes, o Salus também visa melhor atender médicos e clínicas.

“A gente percebeu que os médicos se queixavam muito por receberem pouco, e demorarem para ser pagos dentro do convênio médico, além do altíssimo custo para entrar”, comenta Leon.

Dessa forma, dentro do Salus, os profissionais são bem remunerados, recebem o pagamento no momento da consulta e se sentem mais motivados. Além de ser bem simples para se cadastrar no app. Basta entrar em contato com a equipe do Salus e estar com os documentos profissionais em dia.

Momento de expansão

Além das dez cidade de atuação, o Salus se prepara para expandir ainda mais dentro do interior de São Paulo, já chegando na cidade de São José do Rio Preto.
publieditorial

Serviço

Aplicativo Salus
Site: ww.salusapp.com
Download para Android: play.google.com/store/apps/details?id=digital.labs.salus
Download para iOS: apps.apple.com/us/app/salus/id1145045230
Instagram: @salus.app
Facebook: www.facebook.com/salusbr

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…