Se tem uma coisa que combina com Bauru – e com os bauruenses – é o hábito de sair para curtir um lanche durante a noite, especialmente no verão! E a cidade tem opções para todos os gostos, desde lanches mais clássicos, até os mais inovadores. 

Assim, muitos já devem ter passado para se deliciar no Lelo’s, restaurante tradicional na cidade por seus lanches graúdos e batidas. Neste ano, o espaço comemora 44 anos de atividade com o orgulho de marcar gerações, trazendo novidades e também celebrando a cidade em que nasceu: Bauru. 

Evolução na cidade

Você sabia que o Lelo’s, que fica lá nas Nações e carrega aquela ilustração colorida com o rosto do carismático Rogério Pereira Arcangelo, não é a primeira unidade do restaurante? Pois é! Em 29 de janeiro de 1976, ele começou apenas com um trailer, atuando na região do Centro da cidade. 

Lelo's

Com o tempo, e após conquistar o coração dos bauruenses, o negócio deslanchou e, em 2006, Rogério, o Lelo, chegou ao espaço atual nas Nações. Sérgio Arcangelo, filho do proprietário e atual administrador do espaço, conta que até hoje seu pai continua na ativa. 

Lelo's

“Ele não pretende parar tão cedo. Ele está com 65 anos, mas realmente precisa estar aqui para poder ajudar os outros. Porém, ele sente muito orgulho de ser o comerciante em atividade mais antigo da cidade”, explica Sérgio sobre o sentimento do pai após quase meio século à frente do restaurante.  

E, além de continuar com a “mão na massa”, Lelo continua atuando no ramo alimentício. Graças ao seu grande coração, auxiliou todos os filhos a entrarem no ramo alimentício; cada um com seu negócio.

Inclusive, você sabia que chegaram a ser abertos sete unidades do Lelo’s na cidade durante todo esse tempo na ativa? Isso também foi fruto da generosidade do fundador. No entanto, atualmente, apenas a unidade das Nações continua até hoje.

Agora, para dar continuidade e continuar inovando, o espaço traz inúmeras novidades, como os pratos executivos no almoço, hambúrgueres artesanais e até um food truck!

Além disso, seguindo ampliando horizontes, em dezembro de 2019 o Lelo’s inaugurou também uma pizzaria. E você achando que ele iria desacelerar. O mais fofo, é que esta foi uma forma de prestar uma homenagem ao seu netinho, Anthony. A Anthony’s Pizza trabalhará apenas com delivery e contará com o selo de qualidade do restaurante. 

No seu evento

E, para quem já curte as delícias do Lelo’s, o food truck é uma opção de trazê-las para dentro do seu próprio evento. É isso mesmo! Seja em um aniversário, casamento, evento corporativo ou qualquer outro tipo de festa. Você agora poderá degustar os lanches que ama em qualquer lugar. 

Lelo's

E essa novidade surgiu graças a uma empreitada de um dos filhos de Lelo. “Meu irmão montou o negócio dele lá em Florianópolis, e começou com um food truck. Porém, não deu certo por conta da legislação, o que acabou tornando o projeto inviável. Hoje, ele tem o restaurante dele lá e nos mandou o food truck de volta para cá e montamos ele em 2018”, relembra Sérgio. 

Além disso, Sérgio esclarece que foi por meio do food truck que eles lançaram a nova linha de hambúrgueres gourmet. “Até então, a gente não trabalhava com hambúrguer artesanal. Porém, após mais ou menos um ano trabalhando com esse produto no truck, eu consegui implementar essa linha no restaurante também”, acrescenta.

Lelo's

Assim, como atualmente a loja possui o mesmo produto que o food truck, o administrador explica que não há necessidade de deixar truck na rua.

Olho no olho  

E, manter o espaço funcionando a mil, com uma clientela fiel e um produto que não “sai de moda”, não é moleza! Sérgio conta que o segredo cultivado pelo pai e mantido por ele é o atendimento humanizado, olho no olho mesmo. 

A exemplo disso, o administrador conta que conhecem a grande maioria dos clientes pelo nome, graças aos anos de fidelidade, mantêm uma verdadeira relação de amizade. 

“Tem coisas na vida que não podem ser substituídas, a exemplo do contato humano. E, nesses 44 anos, a clientela dele, é dele. Se amanhã ou depois ele sair do balcão, as pessoas vão embora”, explica. 

Ademais, Sérgio também pontua que um dos intuitos do espaço também é proporcionar aos clientes mais que uma refeição gostosa, mas também um momento de descontração, lazer e tranquilidade. 

Lelo's

“Por exemplo, nós temos o espaço kids, mas não pensamos em momento nenhum em deixar monitor. Isso, porque esse é um bom momento do pai ter um momento com o filho, e isso, nada substitui. Até porque, foi isso que sustentou meu pai até agora. A gente quer alimentar esse vínculo e criar vínculos com novos clientes também, conhecê-los pelo nome. Esse é o nosso maior diferencial”, acrescenta. 

Lelo's

Ainda, também há um outro diferencial dos gestores, neste caso, para com seus colaboradores. Todos eles já passaram por todos os setores da empresa. 

“Tanto eu, quanto meus irmãos, quanto meu pai, já fizemos atendimento, cozinha, caixa, copa, etc. Então, a gente sabe a dificuldade que o nosso colaborador tem e, assim, podemos investir no melhor para eles. A nossa ideia é criar esse vínculo na parte do atendimento e também no operacional, já que também trabalhamos aqui todo o dia”, finaliza.

Planos para o futuro  

Assim, o desafio de manterem-se sempre atualizados está sendo bem superado, já que, assim como já comentamos, o Lelo’s conta com uma nova linha de produtos. Entre os destaques, Sérgio comenta alguns dos queridinhos do cardápio.  

“Entre os artesanais, temos o mais vendido, que é o “Lendário”. Porém, a gente tem alguns lanches diferentes, a exemplo de um com coalhada síria e outro com mix de cogumelos”, discorre

Ainda, para este ano a intenção dos administradores é unificar os cardápios de almoço e jantar. Dessa forma, será possível curtir tanto um lanche durante o dia, quanto um prato executivo no jantar. Entre as novidades para 2020 também está a formatação e padronização a empresa para franqueá-la. “Acredito que para o ano de 2020 nós tenhamos alguma surpresa por aí”, afirma Sérgio. 

Por fim, para quem ainda não conhece, ou ainda não está a par das novidades do espaço, Sérgio é conciso sobre o que poderão esperar: 

“Vocês poderão conhecer um pouco mais da nossa história e também da história da cidade, que vamos divulgar. E, quem vier, venha descompromissado, assim poderá aproveitar um momento de lazer. Afinal, o que nós queremos é que os clientes sintam-se bem aqui”, finaliza. 

publieditorial

Serviço 

Lelo’s Lanches e Bebidas
Local: Av. Nações Unidas, 2447 – Vila Nova Cidade Universitária
Horário de Funcionamento: Segunda a sábado, das 11h às 14 e das 18h às 00h; domingo, das 18h às 00h
Site: www.lelos.com.br
Facebook: www.facebook.com/lelosbauru
Instagram: @lelosbauru 

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…