O boliche foi reconhecido como modalidade esportiva no Brasil pelo Conselho Nacional de Desporto (CND) em 1980. Entretanto, tentar derrubar pinos com uma bola é uma prática popular entre os brasileiros desde muito antes. A popularização das casas de boliche no país se deu na década de 60, quando São Paulo possuía 96 locais para jogar, isso apenas dentro da cidade.

Apesar de ser um esporte, ele também é muito praticado como forma de entretenimento. E não é à toa! Unir os amigos ou a família para uma partida rende muitas risadas e uma boa dose de diversão. Para Edson Tamigushi, que trabalha com boliche há 23 anos, o jogo também é muito democrático.

“Eu acho que o boliche é o único esporte que todos podem jogar. Desde uma criança de cinco anos até um senhor de 80 anos. Todos conseguem se divertir da mesma forma. Muitos avós trazem os netos aqui para jogar boliche”, aponta. Assim, Edson veio de Presidente Prudente para aceitar um desafio, trazendo na bagagem muito conhecimento sobre o esporte.

Único boliche em Bauru

O empresário foi convidado pelo Boulevard Shopping Bauru para inaugurar o Hobby Boliche na cidade. “A gente teve o contato com o shopping, que já tinha inaugurado, e eles queriam algo diferente para entretenimento. Eu já trabalhava com boliche desde 1997”, relembra Edson. Quem desembarcou na cidade com ele foi seu amigo Marcelo Miwa, que também aceitou o desafio de tocar o negócio.

Inaugurado em 2014, Marcelo conta que, geralmente, quem frequenta o boliche são adultos e muitas famílias. Entretanto, ele afirma que precisaram pensar em um atrativo a mais para chamar a atenção dos jovens. Portanto, além de oferecer wi-fi livre, o boliche ainda passou por uma reforma e foi reinaugurado neste mês de janeiro.

Com sete pistas para até seis pessoas, o espaço aposta no bright bowling, com LEDs ao longo das pistas, que, unido a um jogo de luz, cria um ambiente descontraído. Ainda, o Hobby faz uma tabela com os recordes de pontos dos clientes. Após a reforma, a tabela foi zerada, então é uma ótima oportunidade para desafiar os amigos.

Festa no Hobby

Além do boliche, o Hobby ainda conta com três mesas de sinuca para os bauruenses aproveitarem. Sem falar na lanchonete, com opções de porções, bebidas e drinks.

Mais do que ser um espaço para se divertir, o Hobby Boliche ainda é uma opção para quem quer comemorar. O espaço oferece pacotes para quem está preparando uma festa de aniversário ou uma confraternização da empresa.

Os pacotes começam com opções que incluem a partir de duas pistas. Isso, porque vai depender da quantidade de pessoas no evento, já que cada pista comporta até seis pessoas. 

publieditorial

Serviço
Hobby Boliche
Local: Piso L2 do Boulevard Shopping Bauru (R. Marcondes Salgado, 11-39)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 14h às 00h, sábado, domingo e feriados, das 12h às 01h
Telefone: (14) 3233-7406
Facebook: www.facebook.com/HobbyBolicheBauru
Site: www.hobbyboliche.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…