Gosta de temas que envolvam criatividade, design e inovação? Acontece em Bauru, no mês de março, cursos livre e gratuitos envolvendo os temas. As inscrições acontecem até o dia 28 de fevereiro e podem ser feitas no Lab de Energia Criativa.

O projeto tem como objetivo oferecer mentoria e transferir conhecimento em diversas áreas. Nas aulas, os alunos poderão entrar em contato com metodologia de projetos, modelagem 3D, programação, design thinking e mais.

As aulas acontecerão em um espaço especialmente configurado para receber as atividades, o INOVA BAURU, no Jardim Contorno. O local contará com laboratório pronto para receber os cursos e os participantes. Ao todo, serão disponibilizadas 160 vagas para jovens de 13 a 21 anos.

Um espaço de inovação

A iniciativa, criada pela AES Tietê, com apoio da Prefeitura de Bauru, contará com disciplinas divididas em módulos, com encontros semanais de duas horas.

As turmas serão separadas em dois períodos, manhã e tarde. Os participantes serão estimulados a criar projetos e trabalhar em equipe com o objetivo de desenvolver habilidades técnicas e raciocínio crítico.

A proposta de trabalho é desenvolver o potencial criativo individual e coletivo, estimulando o exercício da imaginação, da descoberta e da invenção, por meio de pesquisas e experiências.

Para Renata Monteiro Costa, analista de investimento social da AES Tietê, o projeto traz aos jovens uma oportunidade única. “É uma grande chance de desenvolver o potencial criativo, tendo contato com novas tecnologias e ferramentas de inovação. A participação no Lab de Energia Criativa pode contribuir tanto para a rotina escolar atual destes jovens quanto para uma maior valorização na inserção no mercado de trabalho”.

Inscrições para o curso

Os interessados devem inscrever-se gratuitamente por meio de formulário eletrônico, no endereço https://forms.gle/wFTAGGr1BRRw4jom6. Depois disso, é só aguardar o agendamento da etapa de seleção, que consiste em uma entrevista presencial com os organizadores do projeto.

As vagas são limitadas e a inscrição e participação gratuitas. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected], pela página www.facebook.com/labdeenergiacriativa ou pelo Whatsapp (11) 99957-1817.

Serviço
Curso Lab de Estúdio Criativo
Inscrições: até 28 de fevereiro
Início do curso: março
Inscrição gratuita: https://forms.gle/wFTAGGr1BRRw4jom6
Facebook: www.facebook.com/labdeenergiacriativa
Whatsapp: (11) 99957-1817

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…