Bauru é uma cidade que recebe diversas feirinhas de produtos artesanais. Organizadas pelos próprios artistas, elas reúnem diversos segmentos como gastronomia, moda, música, entre outros. Entretanto, nenhuma tinha, como protagonista, o papel.

Participante ativo de muitas feiras que acontecem na cidade, o ilustrador e designer, Raphael Mortari, percebeu a falta de espaço para divulgar o papel em suas diversas formas. Assim, ele criou o PapelBuzz Feira de Impressos!

“Bauru tem um cesto cheio de ‘criativos anônimos’ produzindo de forma independente e divulgando em eventos fora da cidade. O PapelBuzz é um experimento para atrair esses criativos, mostrá-los e fortalecer a produção, gerando mais literatura, mais arte, troca de experiências e novas ideias”, afirma Raphael.

Além disso, o artista ainda destaca a importância de apresentar o trabalho de artistas locais, fomentar a realização de eventos e ampliar as possibilidades de divulgação de obras autorais.

O que encontrar na Feira de Impressos

O evento gratuito será realizado pela primeira vez neste sábado, 08 de fevereiro, das 14h às 20h, no Sebo Clepsidra (Rua Treze de Maio, 12-48).

A feira contará com diversos impressos para a venda, livros, HQs, prints, decoração, papelaria e fotografia. Além de divulgar o trabalho de nove artistas da cidade: André Turtelli, Eduardo Carbone, Fernanda Dotti, João Correia, Jojo Paper (Patricia Bonini), Luis Germano, Mariella, Raphael Mortari e Renato Quirino.

Durante o evento, o público ainda poderá curtir o som do DJ ON + 00h, o Food Truck Estação Vila Dionísio e o Chopp Eden Beer.

Para organizar a feira, Raphael contou com a ajuda de Patrícia Bonini, com a parceria do Sebo Clepsidra e o apoio da gráfica Mcinco (M5).

Serviço
PapelBuzz Feira de Impressos
Data: 08 de fevereiro, das 14h às 20h
Local: Sebo Clepsidra (Rua Treze de Maio, 12-48)
Fone: (14) 99905-4199
Evento: www.facebook.com/events/586548755501797
Facebook do Sebo Clepsidra: www.facebook.com/seboclepsidrabauru
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…