Local evitado por alguns e amado por outros. Faz parte das metas de ano novo de muitos, mas poucos, de fato, frequentam-a. Deu para ter uma ideia sobre o que estamos falando? 

Sim, quem pensou em academia, acertou! Porém, você já parou para pensar o por quê de esse ser um espaço que gera sentimentos diversos nas pessoas? Uma aposta – pessoal – é que a academia, na maioria das vezes, está associada à perda de peso e ganho de massa muscular. E só. 

No entanto, o que acaba sendo deixado de lado é que, num espaço onde se pratica exercícios físicos – da forma ideal e com um acompanhamento correto – os benefícios para a saúde e bem-estar físico e mental vão muito além da perda de alguns quilinhos ou a conquista de músculos bem definidos! 

E, apostando justamente nessa proposta, a academia Enjoy Fit Club completa oito anos aqui em Bauru. Conheça um pouco mais sobre os princípios, objetivos e as aulas do espaço. 

Enjoy Fit Club

Para o proprietário do espaço, Fernando Soares, estar à frente do empreendimento é um desafio que vem sendo encarado ano a ano. Especialmente pelo fato de ser advogado por formação e ter se tornado, ao longo desses anos, empresário no ramo fitness

Sobre comemorar oito anos atuando a todo o vapor em Bauru, Fernando explica que isso é fruto de muito aprendizado.Ainda, afirma que teve que mudar algumas percepções pessoais para acertar com seu público. 

O que mais mudei é que hoje eu sei que não consigo agradar a todos. Além disso, no começo, eu ficava muito chateado com uma crítica, mas hoje eu vejo que algumas críticas eu consigo filtrar um pouco mais e tirar aprendizados”, reflete.

Cuidado com o público

Apesar do mercado fitness pipocar com novidades a todo o tempo, Fernando aposta em uma receita que tem dado muito certo: a relação pessoal com seus clientes. O empresário explica que, mesmo mantendo-se antenado às novidades tecnológicas, preocupa-se em dosar isso na Enjoy. 

Enjoy Fit Club

“Eu ajo assim, principalmente, porque eu tenho muitos clientes com mais de 60 anos. Então, a parte tecnológica é muito bacana, a gente tem que estar sempre atento às novidade, porém, também tenho que pensar no que o meu público gosta. Por isso, eu aposto mais em conversar, você ter um treino, às vezes, passado no papel, uma relação mais humana mesmo”, pontua

Inclusive, é exatamente isso que mais o orgulha, desde que começou o empreendimento. “O que mais me faz feliz é exatamente ter atingido tanto um público que nunca treinou, quanto ganhar a confiança do público mais adulto. Antes, a academia era um pouco fechada para um determinado público, e ter conseguido mostrar que é uma academia para todos, é meu maior orgulho, eu lutei muito por isso”, 

E esse é um objetivo muito legal, e agora falo de um modo pessoal. Até porque, quem nunca ficou receoso de entrar em uma academia e se sentir um estranho no ninho? Seja por não ser parecido com quem treina, ou não ter a mesma idade ou até por não saber treinar. 

Assim, Fernando esclarece que muitas pessoas começam na Enjoy por indicação médica e, com o tempo, acabam pegando gosto pela coisa. E isso ocorre, principalmente porque os professores estão sempre alinhados com as intenções, limitações e capacidade de cada indivíduo. 

Para todos os públicos

Ainda, empenhado mostrar que todos são bem-vindos no espaço, Fernando preocupa-se com tudo, desde o atendimento até o marketing que realiza do espaço. As mudanças começaram, principalmente, no ano passado. 

Fernando conta que o que mais tem incentivado pessoas que não costumavam gostar da academia é reparar que o espaço tem todos os tipos de pessoas.

“O pessoal tem vindo para Enjoy e vê que aqui treina gente como a gente. É um ambiente muito familiar e tranquilo. Então, por exemplo, quando entra uma menina tímida, ela vê outra menina tímida, e sente uma tranquilidade durante seu treino. É legal que a pessoa vai desabrochando aqui também”, explica. 

Esse é um claro sinal de um espaço que não incentiva batalhas de ego entre os clientes. Além disso, Fernando pontua que a academia não tem muitas “panelinhas”, que acabam isolando as pessoas em grupos muito específicos. 

“Aqui treinam muitas famílias, muitos médicos, muitos senhores e senhoras e todos se dão bem”, expõe.

Ainda, focado em atender com excelência um público com mais de 60 anos – que na Enjoy são chamados de Idade Ativa – o proprietário frisa que no último ano capacitou seus professores com muitos cursos. Entre eles, cursos para a prevenção de lesões, cuidados com os joelhos, ombros e coluna. 

E, ainda este ano, pretende trazer um curso de cardiopatia, de forma a deixar seus professores aptos a atenderem todos os tipos de clientes. 

Inúmeras formas de ficar em movimento

E, se você não curte muito levantar pesos na academia, a Enjoy conta com muitas outras formas de não ficar parado! Com algumas opções como bicicletas, esteiras e até aquele simulador de escada, não deixa a desejar para quem gosta de exercícios aeróbicos. 

Mas, se ainda assim, essa não é muito a sua praia, o espaço possui mais opções, como as aulas de ginástica: Enjoy Bike, Enjoy Dance, Enjoy Funcional, Enjoy HIIT e Enjoy TRX. Ufa…

E não para por aí! Como novidade para este ano, as aulas de Muay Thai entrarão na grade comum e não serão mais cobrada à parte! Essas aulas também passarão a ser unissex. 

Além disso, há a opção do pilates, da fisioterapia e quiropraxia – as duas últimas em parceria com a Clínica Handmove. No entanto, apesar de serem dentro da academia, são serviços terceirizados. 

Ademais, pensando em poder oferecer todos esses serviços para seu público, Fernando pensou em vários planos que coubessem no bolso e na rotina de cada um deles. 

A exemplo disso, desenvolveu os seguintes planos: corporativo, voltado para empresas; estudante, para quem estuda; e o econômico, voltado para quem não pode treinar nos horários de pico e opta por horários como o meio dia. 

Foco na saúde 

Por fim, mantendo como objetivo pessoal transformar a vida das pessoas por meio do exercício físico, e principalmente a questão da saúde e bem-estar, Fernando sente-se realizado, apesar de ainda querer expandir muito mais a Enjoy. 

“Tentamos mostrar uma outra evolução para os clientes, que não é só peso, não é só medida. Temos muita gente que diminui a quantidade de remédios para a pressão alta, por exemplo, por conta do trabalho que fazemos aqui”, comemora o proprietário. 

Dessa forma, sua dica pessoal para incentivar quem quer dar um gás na saúde é: dê o primeiro passo! “Você não precisa ir necessariamente para a minha academia ou para outra academia. Você só precisa encontrar uma atividade física que você goste e tenha prazer”, acrescenta.  

Curtiu a proposta da Enjoy? Então, fique de olho, porque em comemoração aos oito anos ainda haverá novidades como a modernização do layout da academia.

Fernando pontua que se você nunca treinou e fica receoso, não tem com o que se preocupar. Isso, porque existe, de antemão, dois treinos observatórios para analisar a elasticidade, força e coordenação de cada aluno antes de ser passado o treino personalizado. 

Ainda, ele finaliza esclarecendo que quem ainda não conhece o espaço pode esperar um ótimo atendimento, desde a recepção até o acompanhamento dos professores.

“Eu prezo muito pela qualidade, aqui todo mundo é tratado da mesma forma, não importa sua idade, não importa o sexo, nem nada do tipo. Temos desde família, até jovens, senhores e etc. O principal é que você vai encontrar pessoas como você aqui no nosso espaço”, finaliza. 

publieditorial

Serviço 

Academia Enjoy Fit Club
Local: R. José Fernandes, 450 – Jardim Estoril IV
Telefone: (14) 3321-6373
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 06h às 22h; Sábado, das 9h às 14h
Site: www.enjoyfitclub.com.br
Facebook: www.facebook.com/enjoyfitclub
Instagram: @enjoyfitclub

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…