A oportunidade do primeiro emprego pode parecer um desafio para o jovem, entretanto, algumas habilidades e a formação acadêmica dá destaque ao candidato. Estar atualizado, ser proativo e ter conhecimento são apenas alguns quesitos que as empresas procuram em um colaborador e a graduação proporciona o desenvolvimento destas potencialidades.

Apostar em um curso superior é uma oportunidade de desenvolver não só os conhecimentos específicos de cada área, como também ampliar características profissionais importantes para o mercado de trabalho. Segundo a Profª Mestra Luciana Zanelato da Silva, do curso de Psicologia do UNISAGRADO, o cenário está cada vez mais competitivo e a graduação atua no sentido de oferecer um aprendizado além da teoria.

“A graduação traz uma série de vantagens, como vivência teórica e prática, visão multi e interdisciplinar de várias áreas do conhecimento científico, além de direcionar a carreira profissional, colocando-o numa posição de destaque. Sem contar que os empregadores procuram pessoas que estejam preparadas para desempenhar uma função que exige habilidades e competências específicas, as quais podem ser alcançadas e aprimoradas quase sempre por meio da graduação”, aponta.

Profª Mestra Luciana Zanelato da Silva, do curso de Psicologia do UNISAGRADO

A especialista ainda enumera alguns diferenciais que a graduação pode oferecer, tais como:

  • Novos conhecimentos acadêmicos, científicos e práticos;
  • Desenvolvimento de habilidades e competências pessoais, profissionais e sociais;
  • Ascensão em um plano de carreira profissional;
  • Habilidades de relacionamentos nos trabalhos acadêmicos em grupo, importantes na vida profissional;
  • Visão ampliada e interdisciplinar do mercado de trabalho e do mundo como um todo;
  • Trocas de experiências com colegas, professores e profissionais, gerando conhecimento maior da área de atuação.

Desenvolvendo outras capacidades

Assim, durante um curso universitário, o aluno tem possibilidade de ingressar em atividades que vão complementar o currículo, além de trazer mais experiência profissional. Entre elas, é importante destacar os estágios, onde é possível ter uma experiência próxima do mercado de trabalho e, sobretudo, os projetos de extensão.

A extensão é um projeto entre a instituição e a comunidade ao seu redor que disponibiliza ao público externo o conhecimento adquirido no centro universitário. O UNISAGRADO, por exemplo, conta com mais de 30 projetos de extensão nas mais diversas áreas do conhecimento. Além das clínicas de fisioterapia, nutrição, psicologia e odontologia, onde os onde os alunos prestam serviços à comunidade bauruense.

“O contato com a comunidade, as metodologias ou processos de trabalho desenvolvem, no aluno, habilidades e competências práticas, proporcionando maior segurança, responsabilidade e autonomia que facilitarão a vida profissional. Além de contar com as orientações e supervisões do professor e discussões em grupo com outros colegas e profissionais”, esclarece Luciana.

Nesse sentido, um aluno engajado em práticas fora da sala de aula tem grandes chances de se destacar em uma entrevista de emprego. Isso, porque a empregabilidade está diretamente relacionada à proatividade, flexibilidade, inovação, interesse em aprender, autocrítica, entre outras capacidades desenvolvidas durante atividades práticas.

Cursando uma graduação em Bauru

Para quem está pensando em começar um curso superior em 2020, ainda dá tempo! Aqui em Bauru, o UNISAGRADO conta com uma grade de 35 graduações em todas as áreas de conhecimento como Ciências Exatas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas.

Confira a lista de cursos completa no link: www.unisagrado.edu.br/graduacao.

O Centro Universitário segue com provas agendadas para o vestibular. Entretanto, é importante destacar que são as últimas datas para as provas agendadas e todos os cursos já estão com vagas remanescentes. Para fazer a prova, basta se inscrever pelo site e agendar um horário: www.unisagrado.edu.br/processo-seletivo/vestibular.

O UNISAGRADO é tradicional na cidade há 66 anos, sendo o maior centro universitário de Bauru e região com mais de 7,5 mil estudantes e nota 4 no MEC.

publieditorial

Serviço
UNISAGRADO
Local: UNISAGRADO (R. Irmã Arminda, 10-50 – Jardim Brasil)
Site: unisagrado.edu.br/
Facebook: www.facebook.com/UNISAGRADOBauru
Instagram: @unisagrado_oficial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…