Criada em 1999 no Reino Unido, a F1 in Schools é uma competição internacional onde alunos de 9 a 19 anos de 40 países devem passar pelos desafios profissionais que envolvem uma corrida de Fórmula 1.

Se você pensa a competição, as equipes devem passar poque esses desafios só tem a ver com velocidade, está muito enganado. Além de todo o desenvolvimento do carro para r todas as etapas da criação de uma empresa!

Portanto, os alunos devem realizar tarefas como criar o nome e a logo de sua marca, desenhar o uniforme, fazer um portfólio, desenvolver um plano financeiro, utilizar estratégias de marketing e mídias sociais para conseguir patrocínio e também desenvolver um projeto social.

Beneficiando a comunidade

A equipe Imperium Racing, formada por Fernanda Gelonese, Anita Castro, Laura Storniolo e Renato Kuhn é uma das equipes da FourC que está participando da competição este ano.

O time está a todo vapor e já conseguiu grandes patrocinadores como Senai, Scaffold Education, Tilibra, YouGo Mobile, entre outros.

Com o dinheiro arrecadado pelo patrocínio, eventos e outras atividades, a equipe elaborou um projeto social que irá ensinar sobre horticultura orgânica, ou seja, a técnica de cultivar hortas e jardins.

O projeto, que será gratuito, irá oferecer duas tardes de aula sobre o plantio de alimentos e os cuidados necessários em uma horta. O objetivo é ensinar pessoas da comunidade como ter sua própria horta em casa, demonstrando que não é necessário ter grandes espaços para isso.

Optamos por ministrar essas aulas de horticultura orgânica porque é algo diferente dos projetos sociais que a maioria das pessoas fazem. Além disso, essa questão ecológica e saudável está em alta hoje em dia e com esse projeto estaremos promovendo a sustentabilidade e o cuidado com a saúde”, explica Fernanda Gelonese, líder da equipe.

As aulas serão ministradas pelo biólogo especialista em agroecologia José Roberto Silva Júnior e por Rodrigo Santos Storniolo que integra o Núcleo de Estudos em Agroecologia da Universidade Estadual de Londrina, ambos fazem parte do projeto ecológico Samaúma de Bauru.

“Vamos confeccionar módulos de mini-hortas. Além de aprendermos as técnicas de cultivo, também teremos aula prática sobre compostagem, uma importante ferramenta pra solução dos problemas que enfrentamos com resíduos na cidade”, explica José Roberto.

Como fazer para participar?

As aulas gratuitas serão realizadas nos dias 15 e 16 de fevereiro, das 14h às 17h, na escola FourC. As aulas e todo material necessário para sua realização serão gratuitos.

Para participar é necessário preencher um formulário no site: https://docs.google.com/forms

Os interessados devem se apressar, já que estão sendo disponibilizadas apenas 40 vagas.

FourC na F1 in Schools

Participando na competição pelo terceiro ano consecutivo, a escola bauruense FourC terá cinco equipes na disputa em 2020.

As equipes buscam trazer novamente o troféu para Bauru, que ganhou prêmios em 2017 e 2019 com as equipes Pégasus e B.E.S.T, formadas por alunos da escola.

Dentre as quatro categorias da competição (Carro mais rápido, Engenharia, Inovação e Melhor Identidade) a Pégasus conquistou o troféu de Melhor Identidade e o segundo lugar na classificação geral de velocidade e a B.E.S.T. conquistou um prêmio inédito de reconhecimentos dos juízes pelo potencial do time.

Serviço
Aulas gratuitas de Horticultura
Data: Dia 15 e 16 de fevereiro
Local: FourC Bilingual Academy (Av. Affonso José Aiello, 12-50 – Vila Aviação, Bauru – SP, 17018-520)
Telefone: 14 99111-5104
Facebook: https://www.facebook.com/ImperiumRacingF1/
Instagram: @imperium_racing 

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…