Buscando modernizar o centro da cidade, a Prefeitura de Bauru publicou no dia 11 de fevereiro o concurso que irá seleciona o projeto de engenharia e arquitetura para a revitalização do Calçadão.

Ao todo, serão sete quadras reformadas da Rua Batista de Carvalho. A iniciativa pretende trazer à tona soluções de urbanismo e arquitetura inovadores e viáveis para a região. Desde 1992, o Calçadão de Bauru não recebe melhorias significativas.

O concurso

O concurso compreende a apresentação de projetos executivos com orçamento máximo de R$2.000.000,00 e que deverão contemplar a requalificação das sete quadras do calçadão. Haverá uma banca julgadora formada por entidades técnicas e do comércio, além de representantes das secretarias municipais que avaliarão os projetos a partir de quesitos objetivos. Os três projetos mais bem avaliados serão submetidos à decisão pública, mediante votação popular para a escolha do melhor projeto. O projeto vencedor receberá a premiação de R$50 mil reais.

Poderão participar todos os profissionais (pessoa física ou jurídica) formados em nível superior nas áreas de arquitetura e engenharia. As propostas serão recebidas até às 9h do dia 13 de abril.

O edital completo pode ser acessado pelo link: www2.bauru.sp.gov.br/arquivos/sist_diariooficial/2020/02/do_20200211_3224.pdf

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Gabriela Gomes
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Carnaval do Bauru Shopping contará com cinco dias de atrações gratuitas para todos os bauruenses

A animação está garantida no Carnaval do Bauru Shopping. Ao todo, serão cinco dias com uma…