O estágio é um passo extremamente importante para quem está entrando no mercado de trabalho. Esse é o momento de colocar toda a teoria absorvida ao longo da formação acadêmica em prática. É o espaço para crescer como profissional e criar experiência.

A bauruense Camila Vasques foi uma das pessoas que teve, com o estágio, a oportunidade de crescer profissionalmente. “Eu comecei como estagiária, então eu acredito muito nisso, que o jovem precisa de uma oportunidade e isso pode fazer toda a diferença na vida dele”, comenta Camila.

Hoje, após 15 anos trabalhando na área de estágios, Camila conheceu a Super Estágios e trouxe a franquia para Bauru!

Mais do que estágios

A Super Estágios começou em 2009, com a mão de mais uma mulher, a capixaba Poliana Ferraz, que após encontrar diversos problemas em conseguir estágios em suas duas formações, direito e relações internacionais, percebeu que o problema se estendia para outros alunos.

Assim, de um problema nasceu a Super Estágios, uma empresa que conecta estudantes e empresas, flexibilizando e viabilizando as oportunidades de estágio.

super estágios

Desde o início a marca se mostrou promissora, tendo um crescimento anual de 70%. Em 2014, a Super Estágios começou a abrir franquias pelo país. Além disso, a empresa ganhou o selo de excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising) de 2019.

Ao todo, são 38 unidades franqueadas, contando com a de Bauru. E o convite de abrir a unidade na cidade veio para Camila de forma bastante surpreendente.

“Eles me convidaram para conhecer a estrutura da empresa e eu fiquei realmente impressionada em ver a parte tecnológica super avançada, junto a preocupação em prestar o melhor atendimento aos clientes. Foi aí que eu pensei ‘por que não?’”, afirma Camila.

Super Bauru

A unidade de Bauru da Super Estágios já está praticante desde setembro de 2019 e já conta com uma margem de 100 empresas ativas, parcerias com universidades e escolas técnicas e ensino médio da cidade. Além de Bauru, a Super também já atua em cidades da região como Jaú, Botucatu, Avaré, Ourinhos e Marília.

“Com poucos meses de atendimento, estamos com um retorno positivo das empresas, que acabam nos indicando para outras empresas e parceiros”, aponta a diretora.

De forma rápida e sem burocracia, a Super Estágios cria um banco de dados com os cadastros das pessoas, encontrando os melhores perfis para as vagas em processos 100% online. 

E para se cadastrar é bem simples. São aceitos jovens a partir de 16 anos e que estejam vinculados ao ensino médio, cursos técnicos ou cursos de nível superior. O cadastro pode ser feito gratuitamente tanto pelo site quanto pelo aplicativo móvel e gratuito para celulares Android e iOS.

Camila ainda reforça que qualquer empresa pode contratar: pequena, média ou grande, em qualquer setor de atuação, como comércios, indústrias e prestadoras de serviços

A Super Estágios ainda atua e dá suporte ao longo de todo o processo de contratação:

 “Nós auxiliamos no processo seletivo, agendamos as entrevistas, regulamentamos os contratos, esclarecemos todas as dúvidas em relação à legislação de estágio e damos suporte durante toda a vigência do contrato do estagiário”, explica Camila.

Tudo de forma a agilizar e facilitar o processo para ambas as partes.

Tecnologia humanizada

Um dos pilares da Super Estágios, a tecnologia é usada no empreendimento para trazer rapidez aos processos. Até porque, hoje, conseguimos fazer tudo diretamente da palma da nossa mão. E não podia ser diferente com um estágio.

Contudo, Camila ressalta que a empresa não deixa de lado a parte humanizada, oferecendo sempre um atendimento personalizado para cada empresa.

“É sempre bom ter a tecnologia a nosso favor, mas sempre aliada a um atendimento personalizado. Isso é um dos pontos que me deixou ainda mais motivada para trazer esse serviço para a região!”, pontua.

Bom para ambos

E se de um lado o estágio é uma vantagem para o jovem que será colocado pela primeira vez no mercado de trabalho, também é uma forma de empresas encontrarem grandes talentos. É o que pontua Camila:

“Para o estagiário é uma ajuda para que ele venha a ter oportunidades na vida profissional. Já para as empresas é uma forma de descobrir talentos, contratar uma pessoa sem experiência, que pode ser moldada para atender as necessidades e expectativas da vaga, além de ter um custo menor na contratação”, finaliza.

Visão para o futuro

O começo de 2020 chega cheio de oportunidades para a Super Estágios. Isso, porque uma das visões para o ano é se tornar a maior empresa de estágios do país! Junto a essa meta, Camila pretende que a unidade bauruense seja referência na região.

E para incrementar ainda mais os serviços da Super, será adicionado o “RH 360°”, com produtos para atender todas as necessidades das relações humanas das empresas. Serão serviços de aprendiz, recrutamento, atração de talentos e mais!

publieditorial

Serviço
Super Estágios – Unidade de Bauru
Endereço: Rua Rio Branco 15-15, sala 31
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 09h às 18h
Instagram: @superestagios.bauru
Facebook: www.facebook.com/SuperEstagios/
Site: www.superestagios.com.br/
Telefone: (14) 99117-9924 ou (14) 3227-6561

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Gabriela Gomes
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

De cara nova, aplicativo PedFarma conta com entrega grátis e cupons de desconto para toda Bauru

Os serviços digitais e online têm se mostrado de grande ajuda em tempos de pandemia do cor…