Em 2020, Bauru participará pela primeira vez do calendário anual de colecionismo. Assim, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, no Ibis Styles Hotel, vai ser realizado o Primeiro Encontro de Colecionadores de Bauru!

O evento, organizado por Josmar Rodrigues da Costa e Rubens Lovison Júnior, conta com o apoio da Secretaria da Cultura de Bauru. Participarão do encontro diversos colecionadores e expositores de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiás, Minas Gerais e outras cidades.

Além disso, estarão presentes Gilberto Tenor, que até o ano passado era presidente da Associação Numismática, e Bruno Pelizzari, conhecido internacionalmente no meio da numismática.

Serão exibidas coleções de todos os tipos, desde moedas, selos, carrinhos em miniatura até itens da Coca-Cola. Além de apreciar a exposição dos produtos, os visitantes poderão trocar, vender ou comprar itens.

O colecionismo

Hobby e paixão de muitos, o colecionismo é uma prática utilizada desde os primórdios da história da humanidade como forma de cultivar e preservar a história.

Atualmente com o avanço tecnológico e as redes sociais, o colecionismo foi fortalecido. Isso, porque tornou-se mais fácil a integração entre os colecionadores para que possam exibir, comprar ou trocar suas peças.

Assim, o evento é uma oportunidade das pessoas conhecerem a arte de colecionar, trocarem informações e até mesmo começarem suas próprias coleções.

Um evento inédito

Nesta sexta-feira, dia 14, às 9 horas, os Correios vão lançar um selo personalizado do evento na abertura do encontro. A peça filatélica será exclusiva e limitada, podendo ser adquirida pelo público no evento.

O selo tem o intuito de marcar na memória esse encontro inédito na cidade e autoridades locais estarão presentes para prestigiar seu lançamento.

Como participar

O evento terá entrada franca e vai acontecer entre os dias 14 e 16 de fevereiro, das 9h às 18h no Ibis Styles Hotels.

Serviço
Primeiro Encontro de Colecionadores de Bauru
Data: Do dia 14 a 16 de fevereiro, das 9h às 18h
Local: Ibis Styles Hotels (Av Nações Unidas, 29-20, Vila Universitária)
Valor: Entrada Gratuita

 

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Tarsila Prado destaca borboletas de todas as cores na exposição ‘Divina Transformação’

Símbolo de beleza e mudança, borboletas de várias cores e tamanhos podem ser apreciadas de…