Já pensou em comprar alguma coisa e ter uma parte do seu dinheiro devolvida em sua conta bancária? Essa é a proposta do sistema cashback, que em tradução literal significa “dinheiro de volta”.

Esse tipo de programa de recompensa e fidelização começou nos Estados Unidos em 1998, mas só chegou no Brasil em 2007. Desde então tem feito sucesso por ser um sistema que beneficia tanto os clientes quanto os estabelecimentos envolvidos.

Utilizando esse modelo, o aplicativo 3cash, é uma startup de tecnologia fundada em Ribeirão Preto por Fernando Dib, Marcos Hemmi e Cléber Campos. A ferramenta chegou em Bauru recentemente e traz as diversas vantagens do cashback para os moradores da cidade.

Marcos César Nunes Coutinho, que é coordenador comercial do aplicativo em Bauru, contou para a gente quais são os benefícios oferecidos!

1 – Dinheiro de volta para usar como quiser

Quando se trata de cashback uma das principais dúvidas é sobre a forma que será efetuada a devolução do dinheiro.

No app 3cash, diferentemente de outros aplicativos do gênero, o dinheiro volta para sua conta digital do aplicativo e ao completar a quantia de R$ 30,00 você pode transferir para sua conta bancária sem nenhum custo.

O cliente consegue sacar o dinheiro em espécie, ou seja, é um valor que volta para ele gastar como bem entender. Ele pode utilizar para pagar boletos e também comprar outras coisas. Então não é um cashback que ele utiliza de volta no estabelecimento, ele pega esse dinheiro de volta”, explica Marcos César.

Para utilizar o benefício não é preciso ter cartão de crédito, é necessário apenas se cadastrar no aplicativo fornecendo os dados requisitados. Posteriormente, quando for realizar uma compra, o cliente deve informar seu CPF e pedir a nota fiscal.

A nota contém um QR Code que deve ser escaneado por meio do aplicativo. E pronto! O cashback já será direcionado para sua conta digital no 3cash.

2- Cashback de até 100%

Dentro do aplicativo, cada estabelecimento oferece um percentual de cashback para seus clientes.
Essa porcentagem vale para todas as vendas no estabelecimento, apenas com exceção para os casos de cashback especial, em que ela é válida apenas para um produto específico escolhido pela loja.

Entre o cashback especial e o tradicional, os valores podem variar, chegando até a 100% dependendo do estabelecimento.

Atualmente a porcentagem mais alta no aplicativo é de 100% e ela é referente a um cashback especial de um combo de café com pão de queijo. O cliente vai no estabelecimento paga o valor e a quantia toda volta para ele dentro do aplicativo”, relata o coordenador comercial.

3 – Seu amigo ganha e você também

Outro diferencial do aplicativo é referente à indicação de amigos dentro da plataforma. Ao indicar o aplicativo para uma nova pessoa, você recebe uma parte do cashback por tudo que ela consumir.

“Se eu te indico, tudo o que você consumir na rede da 3cash eu ganho uma porcentagem. Assim o usuário sempre vai ganhar um percentual que seria o padrão de até 3% na rede toda”, elucida Marcos.

É importante salientar que as indicações feitas geram uma parte do cashback apenas quando o indicado fizer alguma ação dentro do app. Ou seja, se tiver consumo, e geração de cashback, uma parte dele voltará para o indicante.

4-Variedade de estabelecimentos

O aplicativo está na cidade há menos de um mês e já está com cerca de 40 empresas cadastradas na plataforma.

Segundo Marcos César, o aplicativo conta com essa variedade de estabelecimentos para atingir o maior público possível e pessoas com diversos perfis.

Dentre os estabelecimentos credenciados estão Posto de combustível da Rede LK, O Artesão, Açougue Paris 3, Expresso da Gula, Fogão Brasil, Phármacia Sphecifica, Café do feirante, Marcão Monster Burguer, entre outras.

5- Benefícios para empresas

Ao contrário do que muitos podem pensar, não são só os clientes que saem ganhando nessa história. Os estabelecimentos também recebem benefícios quando se trata de cashback.

Isso, porque esse sistema tem, muitas vezes, como resultado, a fidelização dos clientes, que ao receberem uma recompensa, acabam voltando mais vezes ao local para consumir.

Além disso, o 3cash arquiva uma base de dados que fica à disposição das empresas cadastradas.

Esses dados gravam de forma anônima os hábitos de consumo dos usuários dentro do app e contém informações que podem ser importantes para o estabelecimento traçar estratégias de marketing e atingir o público desejado.

Com esses dados, é possível entender o perfil de cliente que está consumindo dentro do estabelecimento comercial. Conseguimos saber faixa etária, se o estabelecimento atende mais homem ou mulher, a recorrência do cliente, os produtos mais vendidos”, explica Marcos César.

Dowload do aplicativo

Para baixar o aplicativo é bem simples, basta acessar a apple store ou a playstore do seu celular e buscar por 3cash.

Também é possível fazer o cadastro do aplicativo pelo site bit.ly/3cash-bauru. Os leitores dessa matéria que se cadastrarem por esse link serão presenteados com um cashback especial.

Como cadastrar uma empresa?

Para realizar o cadastro de sua empresa, basta preencher um formulário de credenciamento no site: www.3cash.com.br/credenciamento e realizar as negociações necessárias.

Não existe nenhum tipo de taxa, mensalidade ou fidelização, sendo assim, os estabelecimentos só têm que pagar o valor dos cashbacks gerados pelos clientes ao longo do mês.

Se a gente colocasse mensalidade, taxa ou fidelidade e a empresa não tivesse resultado o proprietário ia ficar frustrado com a ferramenta e querer sair. Dessa forma, nosso protagonismo é dar uma experiência boa dentro da ferramenta e deixar o estabelecimento livre para experimentar e traçar suas estratégias”, finaliza Marcos.

Serviço
Aplicativo 3cash
Site: www.3cash.com.br/
Facebook:www.facebook.com/3cashoficial/
Instagram: @3cashoficial 

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…