Para quem é consumidor assíduo dos ovos de chocolate, pode parecer que a Páscoa está um pouco distante. Entretanto, para os confeiteiros que fazem o doce mais típico da data, já está na hora de se preparar. Pensando nisso, Laura Vanessa do Rego, diretora da Docepan, organizou o evento de lançamento da “Páscoa das Maravilhas”.

Segundo ela, antecipar os preparativos para a data é uma forma dos confeiteiros se prepararem melhor. “A gente começou ver a necessidade dos clientes de se adequarem antes para que pudessem se reinventar na hora de produzir os ovos e para descobrir nova coisas. Buscamos trazer para o evento dois chocolatiers para ensinar novas técnicas de derretimento para que os confeiteiros tivessem mais facilidade na hora de fabricar os ovos”, aponta.

Para a confeiteira Rafaela Lima, o evento trouxe conhecimento para investir nas produções da Páscoa. A bauruense produz bolos há quatro anos e meio, mas foi apenas no ano passado que decidiu apostar nos ovos de chocolate. Para ela, a Páscoa é uma oportunidade de aumentar a rede de clientes, portanto, participar do lançamento da Docepan foi fundamental para melhorar seus produtos.

“Foi muito bom, porque eu não tinha conhecimento de algumas dicas e agora, na Páscoa, vai ser uma vantagem para trabalhar, uma facilidade a mais. [O chocolatier] trouxe uma forma diferente de trabalhar com o chocolate, decorações que são novas no mercado e eu vou levar isso para o meu trabalho”, conta Rafaela.

Lançamento de Páscoa Docepan Bauru

Além de Rafaela, o evento ainda contou com a presença de cerca de 450 pessoas de Bauru e região. De acordo com a organizadora do Lançamento de Páscoa Docepan, o evento superou expectativas. “Foi maravilhoso, um dia de festa, encaramos com alegria porque a gente quer compartilhar tudo com o cliente”, conta Laura.

O evento gerou tantas expectativas que as clientes da unidade de Marília pediram para participar do lançamento em Bauru. Assim, a empresa alugou uma van para trazê-las até à cidade. Dessa forma, Laura destaca a importância de criar proximidade com os clientes.

“Hoje a maioria das pessoas querem complementar a renda. Tem muita gente que faz produtos em casa e a gente procura ser um parceiro dessas pessoas, um apoio pra elas, ensinando, facilitando e ajudando a economizar”, esclarece.

Novidades do mercado para Páscoa

Além de dar suporte para quem está começando, a Docepan também é o lugar ideal para quem procura materiais para a produção de doces de todos os tipos. Embora tenha opções para o ano todo, exclusivamente para esta Páscoa, a loja traz diversas novidades.

Entre os produtos para a data, estão: recheios semiprontos, acabamentos como cookies e flocos de chocolate, variedade de sabores de recheio, como o Ovomaltine, e casca de ovo de chocolate prontas (para quem não quer fazer o derretimento). Ainda, a Docepan oferece diversos tipos de chocolates, para todos os gostos e bolsos, como chocolate importado, chocolate puro nacional e de cobertura.

Maria Thereza, proprietária da Tetê Confeitaria em Bauru, também esteve presente no evento. Sobre a Páscoa, ela conta que prepara muitas novidades, como os ovos de casca recheada, e ainda comenta: “[o evento foi] Muito legal, a Docepan está sempre na frente, oferecendo os melhores produtos. O que mais chamou a atenção foi a diversidade de produtos, tem tudo o que você precisa”, afirma.

Por fim, Laura aponta que a Páscoa é uma oportunidade, não só de gerar renda, mas também de prestigiar o produtor local. “O ovo caseiro tem um padrão de qualidade tão alto quanto os que vêm de fábrica. Além de que um ovo de chocolate caseiro, mesmo recheado, fica mais em conta. Então a gente incentiva consumir das pessoas que fabricam em casa, porque todo mundo vai ter retorno”, finaliza.

publieditorial

Serviço

Docepan
Site: www.docepan.com.br
Facebook: www.facebook.com/Docepan
Instagram: @docepanbaurumarilia

Unidade Bauru
Av. Rodrigues Alves, 21-111
Telefone: (14) 3234-5100 / (14) 99886-6453 (WhatsApp)
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h30 às 19h, sábado das 7h30 às 17h

Unidade Marília
Rua Rio Branco, 370
Telefone: (14) 3113-4551 / (14) 98121-2634 (WhatsApp)
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 19h, sábado das 8h às 17h

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…