Você sabia que o holismo foi um conceito criado pelo primeiro-ministro sul-africana, Jan Smuts, em 1926? Em seu livro Holism and Evolution, ele definiu a palavra como “a tendência da Natureza, através de evolução criativa, é a de formar qualquer ‘todo’ como sendo maior do que a soma de suas partes“.

Ainda assim, a ideia de “todo” e a importância de analisar as situação e problemas como um todo para chegar a soluções já eram estudadas pelos filósofos gregos, como Aristóteles. Nos dias de hoje, muitos tratamentos holísticos buscam trazer o equilíbrio para as pessoas.

No caso da bauruense Janaina Fainer Bastos, os tratamentos holísticos não são só uma profissão, mas também um meio pelo qual ela descobriu a própria vocação.

Holismo para a vida

Nascida em Bauru, Janaina mudou-se para São Paulo devido à faculdade de jornalismo. Seguindo sua vida profissional como produtora de eventos por 15 anos na capital, ela resolveu assumir a terapia como trabalho principal e se especializar na área. 

Agora, acaba de inaugurar seu espaço, o Rosa de Terapias, em Bauru. Contudo, seu interesse por terapias holísticos vem desde a adolescência.

rosa de terapias

“O holismo sempre foi uma coisa que eu tive interesse. Quando eu era adolescentes, eu costumava ler tarô para as colegas. Com o passar do tempo, acabei deixando de lado e fui trabalhar como produtora, uma profissão bem corrida e que não me dava tempo para mais nada. Por muito tempo as terapias foram um trabalho paralelo até que eu comecei a pensar: ‘acho que vou fazer o que eu quero’”, comenta Janaina.

Uma nova opção para Bauru

Com o objetivo de trazer a ampliação de consciência, o autoconhecimento, o autocuidado, o acolhimento e o amor, o Rosa de Terapias é uma nova opção de espaço terapêutico em Bauru.

Inclusive, segundo Janaina, o nome do espaço foi pensado para homenagear a linhagem de mulheres fortes e poderosas, que antes delas, já trabalhavam com tratamentos holísticos.

Localizado na Rua Gustavo Maciel nº 22-40, sala 24, o espaço oferece tratamentos de alquimia, reiki, thetahealing, tarô, mesa quântica estelar e cristaloterapia. E todos os trabalhos feitos comprometimento e delicadeza, mote do trabalho de Janaina.

Bem para pessoas e pets!

Um dos diferenciais do trabalho da Rosa de Terapias é o atendimento não só para pessoas, mas também para os pets.

Devido à vocação animal, Janaina consegue ajudar os animaizinhos que possam estar passando por traumas e stress com tratamentos holísticos. Para diminuir o impacto nos pets, todos os tratamentos são feitos na residência dos donos.

“Na maioria das vezes, os tratamentos para os pets são bem rápidos e eficientes, sem contraindicações. Mas, não substituem os tratamentos veterinários”, reitera Janaina.

rosa de terapias

Já para as pessoas, os tratamentos são feitos diretamente na clínica da Rosa de Terapias, e são uma forma de nutrir a si mesmo.

“É muito importante a gente ter o conhecimento de nós mesmo, é importante a gente nutrir nossas verdades”, afirma.

Cursos e eventos

Além de um espaço para tratamentos, o Rosa de Terapias também se propõe a ser um local de troca. Por isso, Janaina trará cursos de algumas atividades relacionadas ao holismo. Ela mesma ministra cursos de reiki.

Confira a agenda dos próximos eventos:

20/2 – Palestra/vivência: A nova energia com Flavio Michelutti

24/2 – Imersão Quântica, com Flávio Michelutti

4/3 – Grupo de Estudos Tarológicos (atividade quinzenal)

7/3 – Curso de Reiki Nível 2, ministrado por Janaina Fainer Bastos

28/3 – Curso de Reiki Nível 3, ministrado por Janaina Fainer Bastos

4/4 – Curso de Barras de Access, ministrado por Juliana Arakaki

Novidades sobre eventos e cursos podem ser acompanhados via Instagram ou Facebook da Rosa de Terapias.

publieditorial

Serviço
Rosa de Terapias

Endereço: Rua Gustavo Maciel, 22-40, sala 24
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10 às 19h
Contato:(14) 99174-8546
Facebook: www.facebook.com/rosadeterapias/
Instagram: @rosadeterapias
Site: rosadeterapias.com.br/

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…