Quem acha que para curtir o feriadão do Carnaval é preciso sair de Bauru está muito enganado! Com inúmeras opções de diversão – muitas delas gratuitas -, só não cairá na folia quem não quiser!

Para somar à programação da cidade, o Sesc Bauru também contará com várias atividades gratuitas entre os dias 22 a 25 de fevereiro. Os Dias de Folia contarão com shows, brincadeiras e oficinas carnavalescas abertas ao público e voltadas para todas as idades. 

Serão quatro dias para aproveitar a diversidade de ritmos e folias dos quatro cantos do Brasil, dançando, brincando e cantando músicas carnavalescas de todos os tempos. 

Confira a programação completa: 

De 22 a 25 de fevereiro (sábado a terça):

  • OFICINA: Máscaras Divertidas (das 14h30 às 16h30) Com educadores do Sesc. Destinada a todos os públicos, a atividade propõe a confecção de máscaras para carnaval em um momento de criação livre que pode resultar em animais, caretas, personagens e monstros. Hall de Entrada. Inscrições no horário e local da atividade. Livre;

Foto: Divulgação/Laura Camargo
  • OFICINA: Pipa de Mão (das 15h às 16h30) Com Paula Brait e Raquel Milreu, educadoras do Sesc. Nessa atividade, os pequenos são convidados a construir suas próprias pipas de mão para brincar o Carnaval. Espaço de Brincar. Inscrições no horário e local da atividade. Recomendado para crianças de 3 a 6 anos acompanhadas de um adulto responsável durante toda a atividade. 

Foto: Divulgação/Carol Garrucho

22 de fevereiro (sábado):

  • OFICINA: Carnabrincos (das 14h30 às 17h30) –  Com Michael Garcia, designer. Ainda não sabe o que vai usar no Carnaval?! Vem com a gente! A oficina CarnaBrincos propõe a produção brincos carnavalescos com muito brilho, movimento e alegria pra você arrasar no carnaval e no resto do ano. Sala de Múltiplo Uso 4. 12 anos.
  • SHOW: Baile de Massa Real (às 16h) – Uma festa de música baiana ao vivo, que une a cultura baiana na música, na dança, no jeito e na fala, ingredientes que dão um sabor único ao Baile que existe desde 2015. Em um ambiente com muitas cores e axé, o público é mergulhado em um universo musical que inclui Dorival Caymmi, Gilberto Gil e Novos Baianos até Chiclete com Banana, Olodum, BaianaSystem, Timbalada, e muito mais. Convivência. Livre. 


Foto: Divulgação/Alberto Thomaz

23 de fevereiro (domingo):

  • OFICINA: Óculos Mais Babadeiro Da Sua Vida (das 14h30 às 17h30)Com Michael Garcia, designer. Aprenda a customizar óculos de sol, deixando eles brilhosos e alegres.  Sala de Múltiplo Uso 4. 12 anos.
  • SHOW: Flor de Crejoá (às 16h) – No show “O Bloco dos Palhaços Batutas”, uma banda de palhaços comandada por Finho e Margarida invade o palco para brincar de carnaval e poesia. Tem concurso de marchinha, passeio de canoa, confete e serpentina.  Convivência. Livre. 

24 de fevereiro (segunda-feira): 

  • SHOW: Sons & Cenas Para Bebês Bloco Filhote – O Carnaval dos Bichos (às 10h30)– Com Cia. Viagens Musicais. As florestas brasileiras possuem uma enorme diversidade de animais e, neste espetáculo, as educadoras musicistas trazem um repertório especial para a folia de Carnaval. A plateia participa ativamente em brincadeiras e jogos musicais que passeiam pelo cancioneiro popular de domínio público e trazem citações de clássicos da MPB, além de canções autorais, que temperam o show com sutilezas e muita diversão. Convivência. Recomendado para bebês de até 3 anos acompanhados de um adulto responsável durante toda a atividade.
  • SHOW: Bloco Banda ou Coisa Parecida (às 16h)– Esse bloco, essa banda ou coisa parecida surgiu da união de músicos e atores com a ideia de celebrar a liberdade de ser. Frevo, afoxé, forró, samba e tantos outros ritmos brasileiros, trazem clima dos blocos de rua, das manifestações culturais e festas populares para o espetáculo. Convivência. Livre.

24 e 25de fevereiro (segunda e terça-feira): 

  • VIVÊNCIA: Brincando no Carnaval (das 12h às 15h30) – Com educadores em atividades fisicoesportivas do Sesc. Corda e Arco. Com esses materiais simples, as crianças podem se desafiar em saltos e equilíbrios transformando tudo em uma grande brincadeira. Convivência. Livre.
  • SHOW: Fervo no Frevo (às 16h) –  O show traz ao público a alegria, a beleza e a diversidade do frevo, ritmo pernambucano que alegra os carnavais brasileiros desde o século XIX. Em andamentos lentos ou rápidos, o pianista Rogério Rochlitz e seu grupo executam frevos de grandes compositores. Convivência. Livre. 

Serviço

Dias de Folia no Sesc Bauru
Data: 22 a 25 de fevereiro, das 9h30 às 18h30
Local: Sesc Bauru (Av. Aureliano Cardia, 6-71 – Vila Cardia)
Telefone:(14) 3235.1750
Site: www.sescsp.org.br
Facebook: www.facebook.com/sescbauru/
Instagram: @sescbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…