Por meio de imagens, a fotógrafa Cláudia Brasileiro achou uma maneira de eternizar a imagem de aves que correm risco de extinção. A exposição fotográfica “Aves Ameaçadas do Brasil” está à mostra no Centro de Visitação do Jardim Botânico Municipal de Bauru e a entrada é gratuita. As fotos seguem em exibição até abril.

As imagens foram realizadas em várias localidades do Brasil e a exposição surge após a última avaliação do risco de extinção da fauna brasileira, realizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. De acordo com o levantamento, 234 espécies de aves estão ameaçadas de extinção no país, sendo este o segundo grupo animal com o maior número de representantes ameaçados.

Nesta exposição, a fotógrafa busca chamar a atenção para a importância da preservação das aves na natureza, bem como retratar a beleza e a diversidade destes animais nas suas mais variadas formas, tamanhos e cores.

A fotógrafa Cláudia Brasileiro retrata cenas de natureza e tem como paixão fazer registros de animais, principalmente as aves. O interesse pela fotografia começou cedo, ainda quando criança, quando era incentivada pelo pai.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Bauru.

Serviço
Exposição “Aves Ameaçadas do Brasil”
Período: de fevereiro a abril
Horário: todos os dias da semana, das 8h às 16h
Local: Centro de Visitação do Jardim Botânico Municipal de Bauru (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 232, entrada pelo estacionamento do Zoológico Municipal)
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…