Inovação e startups são termos que estão aparecendo, cada vez mais, nas conversas, nas mídias e na nossa rotina, não é mesmo? Mas você sabe exatamente o que significa cada um deles? 

O famoso empreendedor do Vale do Silício, Steve Blank, define uma startup como um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza. 

A questão da incerteza está diretamente associada ao fato de que essas empresas estão sempre buscando uma forma de inovar. Assim, tornam-se indispensáveis num mundo que funciona quase indissociado da tecnologia.

Apesar de simples, muitas pessoas, por não conhecerem tão de perto o conceito, não sabem se suas ideias podem tornar-se uma startup. Além disso, outras apenas não sabem como fazer para decolar esse tipo de negócio. Enquanto isso, também há quem queira descobrir como investir e qual o retorno que uma startup pode render. 

Dessa forma, com o intuito de esclarecer mais sobre inovação, investimento anjo e como operam as startups, surgiu o Angel Summit. A primeira edição do evento em Bauru será no dia 12 de março e será realizada na Associação Comercial e Industrial de Bauru.

O evento

O encontro é gratuito e contará com palestras sobre o ecossistema de startups, inovação e investimento-anjo. Em sua primeira edição em Bauru, ocorre em parceria entre a FCJ Bauru, toda Rede FCJ Venture Builder, a Varejo Ventures e a Associação Comercial e Industrial de Bauru – ACIB.  

Caso não conheça alguns desses termos ou empresas, nós explicamos! A FCJ Bauru Participações S.A. é uma alternativa que viabiliza e orienta investidores anjos que desejam investir de forma coletiva em várias startups. Além disso, a FCJ Bauru é uma licenciada da FCJ Participações, pioneira no modelo de Venture Builder no Brasil.

Enquanto isso, Venture Builder é um termo que engloba organizações que apoiam um portfólio de startups inovadoras, escaláveis e com alto impacto e que rompem com os modelos usuais de investimento de risco. 

De acordo com o Cofundador e CEO da FCJ Venture Builder Bauru, Anderson Arcenio, a ideia de trazer o evento para Bauru tem dois grandes objetivos: selecionar novas startups para o portfólio da FCJ Venture Builder Bauru e fomentar nosso ecossistema local trazendo conteúdo especializado sobre investimento, startups e inovação.

Assim, o evento contará com um momento específico para os investidores conhecerem startups nas quais podem investir, o InvestorDay. Nele, as startups apresentam-se para uma banca de especialistas, que têm o papel fundamental de analisar conceitos como inovação, resolutividades e oportunidade de negócio que os projetos visam proporcionar.

Esse é o primeiro passo para colocá-las mais próximas do time de startups das licenciadas da FCJ Venture Builder. O InvestorDay é fechado apenas para startups.

Programação

Confira a programação completa do Angel Sumitt:

  • 15h às 18h: InvestorDay (avaliação de startups);
  • 18h30 às 19h: Credenciamento;
  • 19h às 21h: Talks sobre tipos de investimento e sobre inovação;
  • 21h às 21h30: Networking e Happy Hour.

A parte mais legal é que é possível participar do evento inteiro ou escolher qual parte da programação mais combina com você! As inscrições para participar podem ser realizadas no site: bit.ly/2u7ymub .

Ademais, Anderson acrescenta que o projeto está passando por algumas cidades do Brasil para levar conteúdo sobre o assunto e também gerar oportunidades para empresas locais, além de conectar pessoas.

Bauru na rota da inovação 

Atualmente, o Brasil conta com mais de 22 mil startups em atividade. Inclusive, a própria cidade de Bauru já conta com suas próprias empresas desse estilo, que, a cada dia que passa, aumentam ainda mais. 

Justamente por isso, possui até uma comunidade para esse grupo, a Sandwich Valley, que fomenta o ecossistema de startups na cidade.

Serviço

Angel Summit
Data: 12 de março, das 19h às 21h30
Local: Associação Comercial e Industrial de Bauru (R. Agenor Meira, 9-10 – Centro)
Site: angelsummit.com.br/evento/
Facebook: www.facebook.com/fcjbauru
Evento: www.facebook.com/events/228426604858943/
Insta: @fcjbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …