“Onde seus sonhos se tornam realidade”, foi assim que Ricardo Rodrigues dos Anjos caracterizou o ato de viajar. Agente de turismo e diretor da Leorri Viagens há mais 11 anos, ele é responsável por auxiliar seus clientes a realizarem suas viagens de forma tranquila e agradável. Embora planejar uma viagem seja uma tarefa árdua, o profissional explica que se trata de um trabalho realizador.

“O que mais me encanta é ajudar com meu trabalho a tornar as viagens de nossos clientes em viagens maravilhosas. É o que eu gosto de fazer e tenho me sentido muito realizado”, comenta Ricardo. O  agente, que já conheceu inúmeros lugares, conta que, além de ser transformador, viajar ainda agrega ao seu trabalho.

É na viagem que ele conhece a real situação do destino, se atualiza, adquire conhecimento sobre a cultura e descobre os passeios que valem a pena. Tudo isso é relevante na hora de passar as informações para os clientes e decidir qual o melhor destino de viagem para cada um.

Assim, Ricardo utiliza toda a experiência para criar um roteiro personalizado focado no perfil de cada um. Mais do que isso, o agente ainda instrui sobre todos os detalhes da viagem, documentos necessários e cuida de toda a burocracia. Dessa forma, o viajante pode embarcar para o próximo destino sem nenhuma preocupação.

Viagem e estresse não combinam

O que fazer quando o voo atrasa? Como resolver um problema com o hotel? Será que esse destino é ideal para mim? Todos esses problemas têm uma solução: o agente de viagens. A começar por qual destino escolher, ele vai te indicar o lugar perfeito para você curtir de acordo com suas preferências. Além disso, este profissional sabe como criar um roteiro para que você não perca tempo ou entre em uma furada.

Já durante a viagem, você pode recorrer a ele quando qualquer problema surgir, por menor que ele seja. “Eu costumo dizer ‘surgiu algum problema, entra em contato com a gente’. Nós vamos resolver enquanto você vai passear, dar uma volta. Quem vai brigar por você lá no local, somos nós”, diz o agente.

Além do suporte da agência durante a viagem, Ricardo ainda destaca que há o apoio da operadora de viagens, por isso, a Leorri trabalha com as melhores do mercado. “Gostamos de trabalhar com operadoras selecionadas, por conta de sua qualidade, preço e suporte, porque não adianta a agência ter suporte 24 horas e a operadora não ter, além da qualidade e preços condizentes com o que almejamos para nossos clientes”, complementa.

O que a internet não dá

Um mundo de possibilidades, essa é a internet. No meio virtual, é possível encontrar todo e qualquer tipo de viagem a preços aparentemente sedutores. Por isso, comprar passagens aéreas, reservar hotéis e planejar um passeio em sites ficou cada vez mais comum.

O cenário pode parecer muito positivo, entretanto, Ricardo, que viu esse mercado online ascender, adverte para um item fundamental, o suporte. “Eles têm um atendimento apenas online, já as agências têm o foco no atendimento pessoal, olho no olho, explicando e mostrando as diferenças e detalhes de cada destino. Então os sites na internet vieram como um self service, mas não dão suporte”, aponta.

Além da desvantagem de não ter a quem recorrer no sinal de qualquer problema, as compras de viagem pela internet nem sempre são mais baratas. O motivo é que muitos dos mesmos fornecedores dos sites são os mesmos das operadoras que trabalham com as agências. Portanto, as possibilidades são iguais, embora as agências ofereçam total suporte para o viajante.

“Atendemos muitas pessoas que já compraram pela internet, tiveram problemas e voltaram para as agências. E quando se deparam com o preço, elas observam que, às vezes, não tem diferença. Dependendo do acordo, o valor é até melhor”, relata Ricardo.

Vai pra onde?

Agora que você já sabe que o trabalho do agente de viagens é fundamental para que você curta sua viagem sem nenhum problema, falta descobrir o destino.

Segundo Ricardo, o local mais procurado pelos clientes é o nordeste, embora o sul do país tenha se destacado bastante. “O sul do nosso país é muito bonito. Gramado, por exemplo, é um destino maravilhoso e está cada vez mais interessante e encantador”, esclarece.

Ainda assim, há o mundo inteiro de opções por aí, literalmente. Por isso, a Leorri Viagens presta uma consultoria para todo tipo de viajante: quem quer comprar passagem aérea, reservar hotel, alugar carro, fazer um cruzeiro, solicitar o visto ou comprar um pacote completo para destinos nacionais ou internacionais.

“Conseguimos fazer um roteiro personalizado. A dica principal é procurar uma agência, pode pesquisar na internet, mas vem consultar a agência. Muitas vezes a pessoa compra a viagem sem orientação e não encontra o que está buscando. Na agência, a gente tem condição de mostrar uma forma dela viajar da melhor maneira possível, pagando-se menos e aproveitando mais, independente do destino. Ela vai ser orientada para que não se frustre, finaliza Ricardo.

publieditorial

Serviço
Leorri Viagens e Turismo
Local: Piso 3 do Bauru Shopping (Rua Henrique Savi, 15-55)
Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h
Contato: (14) 3202-6757 / (14) 98125-0714 / [email protected]
Site: www.leorriviagens.com.br
Baixe o aplicativo da Leorri Viagens disponível pelo Google Play: www.play.google.com/store/apps/leorriviagenscombr

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…