A educação e a formação de uma criança é formada por dois pilares principais, a família e a escola. Por isso, as duas devem estar em contato uma com a outra, procurando melhores formas de educar. Pensando em contribuir com a sociedade, levando conhecimento e novas ferramentas para as famílias e educadores, a FourC em Bauru está oferecendo uma palestra gratuita.

No dia 05 de março, a instituição recebe a Mestre e Doutora em Psicologia Educacional, Flávia Vivaldi. Em palestra aberta ao público, a especialista traz para o debate um tema desafiador: família, escola e a disciplina positiva.

Assim, o objetivo é apresentar estratégias que possam apoiar os pais na educação dos filhos utilizando a disciplina positiva como abordagem. Dessa forma, Flávia abordará os impactos da educação familiar na formação da personalidade dos filhos, a construção dos valores e orientações para uma disciplina positiva.

O evento faz parte das atividades da escola que, em dois momentos do ano, traz um especialista para falar sobre um assunto que contribua, de maneira positiva, com a comunidade interna, com os pais e educadores. “Gostamos sempre de abrir e compartilhar também com a comunidade em geral. Esses momentos acontecem nos primeiros meses do ano e, depois, no aniversário da Escola, no segundo semestre”, aponta a instituição.

Apesar de ser gratuito, para participar do evento é necessário se inscrever pelo site: www.escolafourc.com.br/

Mais sobre a palestrante

Flávia Vivaldi é Mestre e Doutora em Psicologia Educacional pela UNICAMP; especialista em “Relações interpessoais e desenvolvimento da autonomia moral na escola”, pela Unifran; Magíster em Programas de Intervención Psicologica em Contextos Educativos pela Facultad de Psicologia da Universidad Complutense de Madrid; Psicopedagoga, pela PUC- Minas, e Unincor; e integrante do GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral) UNICAMP/UNESP.

Ela ainda realiza pesquisas sobre as práticas morais e o desenvolvimento de personalidades éticas. Professora convidada do curso de Pós-graduação “As Relações Interpessoais na Escola: das Competências Socioemocionais à Personalidade Ética” – Instituto Vera Cruz.

Serviço
Palestra sobre “Família, escola e disciplina positiva” com Flávia Vivaldi
Data: 05 de março, às 19h
Local: FourC Bilingual Academy (Av. Affonso José Aiello, 12-50)
Inscrições: www.escolafourc.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…