Nascido nos anos 90, Arthur Nunes cresceu inspirado pelo desenho “As Aventuras de Tintin” que mostrava diversas aventuras de um repórter viajante.

Assim, desde pequeno, o bauruense desejava viajar para poder colecionar suas próprias aventuras e histórias inspiradoras.

Hoje, Arthur é jornalista e realiza seu sonho viajando por diversos lugares, construindo seu roteiro com dicas e sugestões das pessoas que ele conhece pelo caminho!

Thur pelo mundo

A fim de registrar suas histórias e dividir todo o conhecimento adquirido durante as viagens, o bauruense decidiu criar o podcast “Thur Pelo Mundo”.

Sempre viajei sozinho, ou no máximo com um amigo, e assim vivi experiências fantásticas, momentos que nunca vão sair da minha memória. Porém, me sentia um egoísta por guardar todo o aprendizado que adquiri apenas para mim. Por isso, queria encontrar um meio de compartilhar tudo e foi na narrativa sonora que eu encontrei uma maneira. Agora, todos podem colocar o fone, ‘dar o play’, e viver estes momentos junto comigo”, explica Arthur.

O podcast está disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcast, Spreaker e Podcast Addict.

Em sua primeira temporada, a produção fala sobre o “mochilão” sem roteiro do bauruense pela América Latina. Nessa experiência, Arthur foi conhecendo os principais destinos do continente baseando-se em dicas e sugestões de pessoas que ele conhecia durante a viagem.

Os episódios já lançados contam sobre Torres del Paine, um complexo de montanhas na Patagônia chilena, e sobre La Paz, a capital federal da Bolívia.

Um formato diferente

Além das experiências de viagem, os episódios também propiciam ao ouvinte diversas reflexões sobre temas mais gerais que surgem durante o percurso.

A ideia é que cada ouvinte possa mergulhar na narrativa e refletir sobre temas cotidianos como o medo, a insegurança, entre outros, e até mesmo pautas mais abrangentes, como o aquecimento global, manifestações e disputas políticas”, conta o jornalista.

Com formato diferente do de “mesa redonda”, comum atualmente no Brasil, o podcast de Arthur constrói narrativas que junto com a trilha sonora e os efeitos de som possibilitam a criação de um ambiente onde o espectador imerge nas histórias.

Outros projetos

O bauruense conta que o podcast é apenas um dos projetos de viagem que pretende realizar.

Neste ano, o próximo passo de Arthur será lançar a websérie “Quebre o Vidro” onde vai se aprofundar em temas cotidianos e desmistificar o glamour de quem viaja o mundo com a mochila nas costas.

A previsão de lançamento da websérie é para o segundo semestre deste ano, mas quem estiver curioso já pode assistir o teaser neste link: youtu.be/N56Ir_SYtjk

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…