Você já entrou em um ambiente e sentiu falta de algo, mas não sabia o que era? A resposta pode ser quadros! Apostar em uma imagem ou foto emoldurada pode dar vida a uma parede qualquer, além de expressar a personalidade de quem vive ali.

Além disso, outro benefício que vale destacar é que os quadros são objetos versáteis de decoração! Portanto é possível escolher entre diversas imagens, variadas molduras, misturá-las e fazer composições únicas.

A arquiteta e proprietária da Moldura Minuto em Bauru, Karina Manfrinato, conta a importância dos quadros para a decoração. “Se você vê uma sala com móveis e almofadas, mas com paredes brancas, o ambiente fica frio. Então tentamos levar vida e alegria dentro dos quadros. Sempre com o que a pessoa gosta, porque remetem muito à personalidade do cliente, então cada um tem seu perfil e demonstram o que eles são”, aponta.

Agora que você já sabe que o quadro pode ser o segredo para dar uma outra cara ao ambiente, confira como escolher e combinar as opções.

Como escolher o ideal

Não faz ideia de como começar? A dica, segundo Karina, é eliminar o que você não gosta. Por isso, se pergunte quais cores te agradam mais, qual tema acha interessante e se prefere artes ou fotografias.

“Vamos eliminando até chegar no que mais agrada e começamos a buscar as imagens. Então vamos afunilando com as perguntas e buscando sempre o que ela gostaria de ter dentro da sua casa”, esclarece.

A Moldura Minuto, por exemplo, trabalha com uma grande variedade de quadros. Seja imagens ou molduras, as possibilidades são infinitas. Há 20 anos no mercado, a loja acumula um banco com mais de seis mil imagens como artes, pinturas e fotos. Entre elas, há criações de 180 artistas, todas exclusivas da empresa, entre elas, algumas edições limitadas.

Já para as molduras, o acervo conta com mais de 500 modelos. Somente a unidade em Bauru possui mais de 100 tipos de molduras no mostruário.

Composição com quadros

Não consegue escolher apenas um quadro? Então coloque todos! Atualmente, a composição de quadros é uma tendência na decoração de interiores e existem diversas maneiras de compor. Embora as regras não sejam rígidas, é necessário tomar alguns cuidados para que tudo fique harmonioso.

“Em uma composição de vários quadros, se mal planejado, pode ficar carregado e causar um incômodo. O ideal é que as imagens se conversem, assim como as molduras. Você pode fazer uma composição com molduras diferentes, mas com imagens neutras. Imagens em preto e branco, com molduras de texturas, formas e cores diferentes. Você deixa sempre uma coisa combinando e a outra descombinando”, explica Karina.

Apesar da composição ser bem dinâmica, é comum ficar inseguro se os quadros vão ficar do jeito que imaginamos. Assim, a arquiteta possui um programa em que é possível conferir o projeto antes mesmo de comprar tudo. Para isso, ela pede a foto do ambiente e as medidas da parede para poder fazer uma simulação de como os quadros vão ficar.

“Tudo para o cliente se sentir seguro na compra, porque como é algo personalizado, não temos pronto na loja. Então a gente cria um projeto com a formação dos quadros e as composições específicas para o gosto do cliente”, afirma.

Curadoria profissional

Não sabe como colocar todas as dicas acima em prática? Não tem problema! Por ser arquiteta e também proprietária da Moldura Minuto, Karina oferece uma consultoria gratuita aos seus clientes. Assim, ela utiliza os conhecimentos para ajudar na busca pelo quadro ideal, na medida ideal e com a imagem ideal.

“Nosso diferencial é oferecer essa assessoria para os clientes, porque a maioria das pessoas gostariam de ter quadros em casa, fazer algo diferente, mas não sabem como fazer isso. Então aqui oferecemos um trabalho que ajude a pessoa a conquistar o que ela deseja, eu consigo montar várias opções de quadros, vários modelos para o cliente ter algo personalizado”, explica Karina.

Vêm novidades por aí

Pensando em conectar os profissionais de decoração, os clientes e a marca, a Moldura Minuto está lançando o Clube de Vantagens. Assim, os clientes que forem até a loja com seu arquiteto terão descontos especiais. Além disso, ainda há um espaço específico e uma equipe técnica especializada só para atendê-los. Entretanto, é necessário marcar um horário para que a unidade consiga oferecer todo o suporte.

Todos os projetos feitos em conjunto com a loja serão divulgados nas redes sociais da unidade. No final do ano, os melhores projetos serão selecionados e divulgados nas redes da Moldura Minuto que possui mais de 50 lojas no Brasil e no exterior. Para participar, basta fazer o cadastro na unidade que fica no Bauru Shopping.

“A ideia é fazer projetos inovadores utilizando quadros. Queremos expandir a criatividade, gostaríamos de trabalhar com os projetos dos arquitetos e mostrar os trabalhos deles. Vamos nomear, no  final de ano, o projeto mais criativo do arquiteto que fez compras em qualquer loja do Brasil”, finaliza Karina.

publieditorial

Serviço
Loja Moldura Minuto
Local: Bauru Shopping (Rua Henrique Savi, 15-55, Vila Nova Cidade Universitária)
Telefone: (14) 3204-1122 e whatsapp (14) 99166-0563
Site: molduraminuto.com.br
Facebook: www.facebook.com/molduraminutoshopping
Instagram: @molduraminutobauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…