O Dia das Mulheres, celebrado este ano no último domingo (8), costuma trazer muitas questões à tona. Entre elas, o respeito, reconhecimento e as lutas para um mundo mais igualitário para as mulheres. Porém, as homenagens costumam concentrar-se no conceito de mulher-mãe super delicada, não é mesmo? 

No entanto, muitas mulheres fogem dessa essência, já que seguem seus gostos, desejos e aspirações, independente de qualquer concepção pré-estabelecida. Entre elas, estão as mulheres musicistas – especialmente – aquelas que tocam instrumentos tidos como “de homem”, a exemplo de guitarra, baixo, contrabaixo, entre outros. 

Cada qual com seu presente

Assim, o grupo Bass Day lançou um vídeo, neste último domingo (8), com o intuito de presentear as mulheres à altura. Nele, os convidados performam a música Bring Me To Life, da banda Evanescence. 

Um dos integrantes do grupo, Filipe Okano, conta que a ideia surgiu ainda no ano passado. A intenção é justamente mostrar a admiração por todas as mulheres que estão na música pela garra e talento que têm, e até reconhecer a força para enfrentar preconceitos que elas enfrentam no meio musical.

“Por isso, tentamos selecionar um elenco exclusivo de mulheres. A única exceção é o baterista, porque a nossa convidada não pôde estar com a gente no dia. Assim, o Leandro nos ajudou não somente com a bateria, mas com os backing vocals também”, explica

Dessa forma, o conjunto que protagoniza o vídeo conta com Dri Santana, no vocal e Leandro, na bateria, além de Verônica Lima, no violino, Camila Cavalcanti, na viola, Thata Guzzo, no contrabaixo e Mariana Magoga, também no contrabaixo.

Filipe comenta que a escolha dos participantes não foi um desafio, já que todos são amigos. Ainda, acrescenta que a escolha da música foi unânime. “Nós gostaríamos de fazer uma homenagem com veia rockeira e essa música veio em nossa cabeça na hora. Afinal, ela fez parte da juventude de uma galera e marcou época! Fora que a cantora Amy Lee é inspiração para várias cantoras”, completa o músico.

Ele também reconhece que a importância de uma homenagem vindo de uma área não tão convencional para as mulheres, e vê a ação como uma forma de inspirar e unir as pessoas!

Você pode conferir o resultado final da iniciativa logo abaixo:

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…