Quem imaginaria que alguns blocos se tornariam uma febre mundial? Estou falando de Minecraft, um game que se assemelha muito a um Lego virtual e que hoje soma um total 91 milhões de jogadores por mês, segundo a própria Microsoft, distribuidora do game.

Sucesso no Youtube e entre a criançada, Minecraft não é só um jogo de blocos. Devido ao seu código aberto, é possível colocar a criatividade para trabalhar e criar os próprios códigos dentro do game. 

E tecnologia e programação são a linguagem do futuro. Segundo estudos da ManpowerGroup, 65% das profissões do futuro ainda não existem, mas todas elas estão relacionadas com programação e codificação.

Pensando nisso, a Ensina Mais de Bauru traz para os pequenos bauruenses o Trilha Code, um curso onde os alunos poderão aprender programação, codificação e design a partir da gameficação.

Trilhando a codificação

No Trilha Code, os alunos aprendem além das disciplinas básicas e curriculares, como português e matemática. A ideia é proporcionar para as crianças o hábito com a linguagem dos códigos, mas de forma lúdica.

“Trazer esse curso extra, fora do horário das aulas curriculares, é uma forma de preparar o aluno para as profissões do futuro”, afirma Bruno Pereira Chies, dono da franquia de Bauru.

As aulas são para alunos de oito a 14 anos, com a duração de no mínimo um ano. Nesse meio tempo, os jovens aprenderão a desenvolver programas e códigos junto aos módulos do material Ensina Mais.

Serão usadas plataformas como Minecraft, Kodu, Pixel Art e Game Lab. 

“Os alunos irão aprender a fazer games simples, mas vão poder jogar algo que eles mesmos desenvolveram!”, aponta Bruno.

ensina mais trilha code

Faz diferença para quem aprende

Com o Trilha Code, os jogos poderão ser mais do que só entretenimento para os jovens. Eles poderão compreender como funciona o game que tem nas mãos.

Além disso, segundo Bruno, o curso também traz benefícios para o aluno no dia a dia escolar. Isso porque “o curso envolve criatividade, concentração, planejamento, além de trazer muita matemática por meio de cálculos”.

Para os interessados no Trilha Code, basta preencher o formulário no link https://forms.gle/2Pe5sF2uzu9vs6L4A 

O Ensina Mais em Bauru

O Ensina Mais atua na cidade há três anos, no comando do bauruense Bruno Pereira Chies, ou mais conhecido como professor Coxa. Ele conheceu a franquia por meio de sua filha, a qual tinha dificuldades com o aprendizado regular. Assim, Bruno viu na tecnologia a chave para um ensino eficaz.

Dessa forma, a Ensina Mais desenvolveu um programa educacional com aulas interativas e plataforma online. Assim, é possível oferecer o prazer de estudar por meio de ferramentas  que estão no dia a dia das crianças.

Portanto, o conteúdo é acessado pelo computador, garantindo maior concentração, interesse e eficiência do aluno. Além disso, a plataforma ainda oferece conteúdos extras que podem ser acessados sempre de qualquer lugar. Sem contar os jogos educativos que unem o ensino e a linguagem das crianças, aprimorando as habilidades e fixando o conteúdo de uma forma leve.

publieditorial

Serviço

Ensina Mais Turma da Mônica
Local: Rua João Poletti, 2-69
Telefone: (14) 3208-3909 / (14) 99147-7231
Facebook: www.facebook.com/EnsinaMaisBauruZonaSul
Instagram: @ensinamaisbauruzonasul

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …