O espaço amplo e aberto localizado em frente à Praça do Avião é a casa do nova La Parmigiana em Bauru. O restaurante, inaugurado em fevereiro, traz uma varanda para quem quer aproveitar o clima da cidade e observar a movimentação da rua. Por outro lado, nada deixa a desejar aqueles que preferem degustar as receitas no ambiente interno.

Como o próprio nome diz, o La Parmigiana traz, como estrela do cardápio, diversas opções de parmegiana. Seja de berinjela, carne, camarão, filé, frango ou salmão, o segredo está no molho e no empanado da tradicional receita italiana.

“O molho é à base de tomate, para manter um padrão de qualidade, servir uma parmegiana com diferencial e se caracterizar como uma casa de parmegiana. Também desenvolvemos uma técnica de empanamento e depois juntamos tudo para oferecer a receita que temos hoje. Ficou surpreendente”, aponta o gerente e chef do local, Jeff.

O cardápio do La Parmigiana vai muito além, trazendo inspirações nas diversas receitas de uma das culinárias mais apreciadas no mundo, a italiana.

Das entradas às sobremesas

Com ingredientes que agradam o paladar dos brasileiros, a gastronomia da Itália apresentada no cardápio do La Parmigiana promete satisfazer todos os gostos. A começar pelas entradas, que têm como destaques o medalhão de quiabo com bacon e a casquinha de camarão, feita com massa de pastel e camarões nobres.

Outro item do menu que não passa despercebido é o Fettuccine Alfredo. A criação da iguaria remonta do começo do século passado, em 1908, trazendo apenas três ingredientes: fettuccine, manteiga e queijo parmegiano Reggiano.

Isso sem contar as 15 opções de entradas, as saladas, os risotos e os pratos que levam camarão.

Happy Pizza

Pizza de Burrata com massa de fermentação natural (foto: divulgação)

Já as pizzas do La Parmigiana são uma atração à parte. O motivo é que, segundo o chef, o restaurante é o único local que oferece massa de fermentação natural nas pizzas. “A massa é feita em um dia para ser comida no outro, então são 24 horas de fermentação para ser leve, aerada e elástica. Então ela é feita com um trabalho especial e utiliza a técnica do passado para dar rusticidade. É uma pizza artesanal”, explica.

Por isso, as pizzas ganharam notoriedade no restaurante que passa a oferecer seis, das 11 opções da receita por preços de happy hour. O Happy Pizza é realizado de segunda a sexta, das 17h30 às 19h30, com pizzas individuais de Marguerita, Calabresa, frango com Catupiry, Caponata e abobrinha.

Almoço no La Parmigiana

A hora de almoçar também não passa despercebida no novo restaurante bauruense. Além do cardápio completo, ainda é possível aproveitar um menu especial com três opções de entrada, prato principal e sobremesa. Assim, o cliente pode escolher a combinação de sua preferência.

E quem for almoçar por lá, poderá experimentar receitas diferentes todo dia, já que o menu especial muda diariamente. O La Parmigiana abre para o almoço todos os dias, das 11h às 15h.

Para acompanhar tanta opção gastronômica, o bar do restaurante ainda conta com drinks clássicos e uma linha de cervejas especiais, entre elas a Hoegaarden. Além dos chopps: Brahma, Brahma Black e Stella Artois.

publieditorial

Serviço
La Parmigiana
Local: Rua Professor Antônio Reis, 3-94
Horário de atendimento:  de segunda a sexta, das 11h às 15h e das 17h à 00h, sábado e domingo das 11h à 00h
Telefone: (14) 3214-4415 / 99870-6956
Facebook: www.facebook.com/laparmigianabauru
Instagram: @laparmigianabauru

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …