A gente vende sorrisos e alegria. Isso é o que me faz feliz, é um prazer atender e estar nessa área”.

Essas foram as palavras de Emerson Molina Merola para descrever como se sente trabalhando há tanto tempo no ramo de casas noturnas e bebidas.

Mais conhecido como Alemão por seus amigos, Emerson atua há 30 anos no segmento e foi acumulando experiência em diversos lugares.

Muito aprendizado envolvido

O primeiro estabelecimento comandado pelo bauruense foi a Cachaçaria Mexicana no Mato Grosso do Sul, em 1993, quando tinha apenas 16 anos. Mas antes disso ele já tinha trabalhado com bebidas, música e entretenimento em várias casas noturnas daqui de Bauru.

Durante o período em que ficou no Mato Grosso do Sul, Emerson adquiriu bastante conhecimento, aprendendo o processo de produção de bebidas e a manipular cerca de 120 tipos de pinga diferentes.

De volta a Bauru, trabalhou como chefe de bar na Cervejaria dos Monges e também como barman em diversas festas, eventos e casamentos.

Eu ainda precisava aprender muita coisa, então foi ótimo. Dali da cervejaria foi uma trajetória passando por várias casas. Acabei trabalhando em vários estados do Brasil. Com esse trabalho em casas noturnas acabei acompanhando alguns músicos famosos como BB King, João Bosco e fazendo camarim”, conta Emerson.

Com todo o conhecimento adquirido, o bauruense pôde exercer outra forma de atuação importante nas casas noturnas e bares dando consultoria para diversos destes estabelecimentos. Assim, Emerson ensinava a parte administrativa de bar, controle de estoque e de pessoal, ministrava cursos de barman, entre outras atividades.

Barão Bar

Depois de tantos anos de experiência e vivências no ramo, o bauruense decidiu que estava na hora de abrir seu próprio estabelecimento por aqui. Assim, em 2016, surgiu o Barão Bar.

De maneira totalmente despretensiosa, o negócio foi um jeito de Emerson atuar na área que tanto gosta e ter um lugar com sua própria cara.

Hoje, com o sucesso da casa, o bauruense divide a paixão pelo o que faz com seu filho, Lucas Pio Merola, responsável por administrar metade do estabelecimento.


Reprodução: Jornal da Cidade

Uma essência musical

Para acompanhar a veia musical existente em seu proprietário, o Barão Bar tem um estilo descolado e conta com apresentações musicais semanalmente. Por isso, tornou-se uma ótima opção para aqueles que procuram um lugar para se divertir na noite bauruense.

A gente dá muita ênfase à música. Tanto é que em nossa decoração temos um quadro que é uma homenagem aos músicos de Bauru e região. Eu toquei com quase todos eles e ainda toco com vários músicos tanto aqui, quanto em outros bares. Por isso a decoração daqui é uma forma de homenagem a eles e também aos ícones musicais tanto internacionais como nacionais”, diz Emerson.

Pelo bar já passaram grandes nomes musicais da cidade como Márcio Lanzarini e Xavier do Calibrados, Isaac Ferraz e Paulo Saca, Trio OsCaravelho, Marco Belinasi, Regina Mancebo, Denise Amaral, Kastor, Zé Paulo Ramos, Silvinho, Bitenca, dentre outros.

As apresentações são realizadas às quartas, sextas e sábados a partir das 21h e têm variados estilos que vão da MPB e Samba de Raiz até o Classic Rock, Jazz, Blues, Pop e Bossa Nova.

 

Opções para todos os gostos

Além da música, os clientes também podem aproveitar um cardápio com comidas e drinks variados.

São mais de 30 opções de porções de comidas de bar. Entre as que fazem mais sucesso, segundo o proprietário, são as criações próprias da casa:

A porção de pernil defumado e desfiado, que parece uma carne louca e é saborosíssima; a fraldinha na mostarda com shoyu e a linha de bolinho caipira são boas pedidas”, afirma.

Na cartela de drinks estão bebidas tradicionais como: Sex on the Beach, Pina Colada, Caipirinhas e Caipiroskas. No entanto, criações da autoria de Emerson também marcam presença, cada uma com sua própria história.

Indo além do cardápio, o bauruense também busca satisfazer a preferência de seu consumidor. Por conta disso, são diversas, as vezes em que utiliza seu conhecimento como barman para criar drinks especiais que correspondem ao gosto do cliente.

publieditorial

Serviço
Barão Bar
Local: Rua Henrique Savi, 11-41 – Vila Nova Cidade Universitária
Telefone: (14) 98140-7357
Facebook: https://www.facebook.com/barbaraobauru/
Instagram: @baraobarbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …