A Havanna surgiu em 1939 em Buenos Aires e desde então é responsável por encantar turistas e visitantes de diversos lugares com receitas tradicionais da culinária argentina.

Mas se você pensa que é necessário viajar para poder experimentar esses sabores, está enganado!

Para que essas delícias gastronômicas não ficassem apenas em seu lugar de origem, a franquia se expandiu e hoje está presente em várias cidades e países, inclusive em Bauru.

Trazida pelo casal Carlos Humberto Ferreira e Dinefer Yachel Ferreira, a Havanna chegou por aqui em 22 de dezembro de 2018 e já conquistou o coração de muitos bauruenses.

Os mais variados sabores da Argentina

Apesar de ser conhecida pela receita artesanal de alfajor e pelo doce de leite cremoso, a Havanna tem diversas opções de lanches salgados e bebidas que trazem à tona a tradição argentina.

Por conta disso, o local é ideal para relembrar aquela viagem feita até a terra dos hermanos ou simplesmente para experimentar pela primeira vez os sabores de uma culinária diferente!

Assim separamos algumas opções do cardápio para você experimentar! Confira:

Doces

1 – Alfajor

Um das opções mais famosas do cardápio, o alfajor da Havanna é produzido com a mesma receita artesanal desde 1947!
O doce, que é tradicional da Argentina, está disponível em seis sabores: chocolate, chocolate com doce de leite, merengue (que tem uma cobertura de suspiro), chocolate branco, 70% cacau e nozes.

2- Doce de leite

O doce de leite é outra marca registrada da Havanna que vale a pena experimentar. Também feito artesanalmente, o doce é um dos pilares da tradição da culinária argentina.

3- Havannet

A Havannet é uma gota de chocolate com base de bolacha e recheada de doce de leite. A iguaria está disponível em três sabores: chocolate branco, chocolate ao leite e 70% cacau.

4- Cubanitos

O cubanito é uma das novidades do cardápio da loja. A sobremesa consiste em uma casquinha de sorvete recheada com doce de leite!

Bebidas

5 – Cappuccino Havanna

Quem está acostumado com o cappuccino original, que simplesmente é a mistura de café com achocolatado, terá uma surpresa ao experimentar o cappuccino da Havanna.
Isso, porque a bebida é composta por expresso com leite, canela e, claro, o famoso doce de leite para dar um toque especial.

6- Frappé 3 Leches com Chantilly de Doce de Leite

Se preferir uma bebida gelada, você pode experimentar um dos frappés do cardápio. Uma dessas opções é o Frappé 3 Leches, uma reprodução do bolo com o mesmo nome, muito conhecido na Argentina.
O frappé une três formas diferentes do leite: leite tradicional, calda de leite ninho e doce de leite, fazendo uma mistura bem cremosa! Para finalizar, a bebida ainda é coberta com chantilly de doce de leite.

7-Expresso Gelado

O Expresso Gelado é uma ótima alternativa para aqueles que não abrem mão de um cafezinho, nem no verão! A bebida une o expresso, leite, xarope de macadâmia e chantilly de doce de leite.

8- Limonadas

Para agradar aqueles que têm um paladar mais voltado para o cítrico, existem duas opções de limonada no cardápio: a limonada de curaçau e a limonada de frutas vermelhas com baunilha!

Salgados

9- Media Luna

Uma opção bem leve de lanche é a Media Luna. O salgado parece com um croissant, mas tem uma massa bem leve por passar por um tipo de fermentação diferente.
Os sabores de recheio são: queijo, presunto e queijo, frango ou doce de leite.

Havanna

10- Empanadas

Um dos pratos mais tradicionais da culinária argentina, as empanadas estão disponíveis nos sabores: carne, presunto e queijo, palmito, queijo e cebola, frango, espinafre com ricota.

Havanna

11- Sanduíche Recoleta

O Sanduíche Recoleta é feito com um pão rústico de cereais, recheio de pasta de cream cheese com molho pesto, mussarela de búfala e tomate assado com ervas. O prato ainda conta com um acompanhamento de chips de mandioca, batata-doce e mandioca com beterraba.

Havanna

 

publieditorial

Serviço
Havanna Café
Local: Bauru Shopping (Rua Henrique Savi, 15 – 55 – Vila Nova Cidade Universitária
Site: www.havanna.com.br/
Facebook: www.facebook.com/havannacafebauru/
Instagram: @havannabauru

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …