Entre tantos significados, empoderamento feminino quer dizer tornar uma mulher mais poderosa, garantido que ela tenha conhecimento sobre a luta de seus direitos. Pensando em empoderar as mulheres bauruenses, a ACAÊ (Associação Comunidade em Ação Êxodo) está organizando o evento “Empoderamento e Valorização da Autoestima da Mulher”.

A primeira edição foi realizada no dia 09 de março e contou com a presença de inúmeras mulheres. Para quem não conseguiu comparecer, será realizado um segundo dia, na próxima segunda-feira (16), das 14h às 16h30, no Centro Comunitário da rua Itália Giovanetti Franciscato, Jardim Santa Edwirges.

O evento é voltado para todas as mulheres da comunidade, em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário ou nulo acesso aos serviços públicos e particulares, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e/ou qualquer outra situação de vulnerabilidade e risco social, residentes nos territórios de abrangência dos CRAS IX de Julho.

Entre os objetivos do evento, estão:

  • Oportunizar o acesso às informações sobre direitos e sobre participação cidadã, estimulando o desenvolvimento do protagonismo da mulher como cidadã. Para isso, serão feitas orientações jurídicas gratuitas em parceria com a Drª. Tamires Santana, advogada, especialista em Família e Sucessão, vice-presidente da Comissão de Família e Sucessão da OAB Bauru;
  • Possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais e autocuidado no processo de valorização da beleza da mulher; Spa de Pele e Esmaltação, em parceria com organização Alessab;
  • Proporcionar o acesso dessas mulheres com a sua autoestima, por meio de sessões de fotográficas enfatizando a valorização da beleza individual. As fotos são feitas em parceria com a fotógrafa Mariana Pavan, Educadora Social da organização Acaê Alfa.

O evento é organizado pelo CRAS IX de Julho, em parceria com as Organizações de Sociedade Civil: Acaê Alfa e Beta, Fundato; Ceac – projeto Girassol; CAESP; Wise Brac; Wise New; AELESAB; Núcleo Amizade; Abrec; Sorri – USF.

Serviço
Empoderamento e Valorização da Autoestima da Mulher
Data: 16 de março, das 14hs às 16h30
Local: Centro Comunitário da rua Itália Giovanetti Franciscato, Jardim Santa Edwirges.
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…