Com aproximadamente 16 anos de experiência no mercado financeiro, Felipe Chad sempre buscou levar informação para seus clientes. Assim, eles poderiam tomar melhores decisões sobre seus investimentos sozinhos. Ademais, ele percebeu que o mercado brasileiro está mais maduro, permitindo menores investimentos e maiores possibilidades.

Diante deste cenário, ele decidiu ajudar pessoas a se tornarem independentes, incentivando-as a cuidarem do seu próprio patrimônio. Assim, surgiu a 3P Educação em dezembro de 2019 na cidade de São Paulo e também em Bauru.

A proposta é oferecer cursos, palestras gratuitas e trazer profissionais da área para falar sobre investimentos, mercado financeiro, bolsa de valores, entre outros assuntos.A ideia é introduzir as pessoas no mercado, com cursos que não exigem conhecimento prévio. Dessa forma, ela começa adquirir conhecimento sobe investimentos e vai surgindo mais interesse”, esclarece Felipe. 

O primeiro passo para trazer educação financeira para os bauruenses já foi dado. Nos dias 17 e 18 de fevereiro, Felipe ministrou o curso “Investimentos de Sucesso – Otimize Seu Patrimônio”. Segundo o investidor, o evento foi um sucesso, com preenchimento total de vagas.

O bauruense Thiago Franco Martins, que participou desta primeira edição do workshop, conta que foi surpreendido. Decidi fazer o curso para conhecer melhor o mercado financeiro e as opções de investimento. O conteúdo do curso me surpreendeu, pois ensina de maneira clara e fácil sobre as melhores opções de investimento e os índices de mercado, mesmo para quem não tem conhecimento no assunto. Ajudou muito, pois agora consigo analisar melhor as opções de investimento e identificar qual delas serve para meu perfil”, declara.

Por outro lado, Luiz Fonseca, que se considera um investidor conservador e já faz investimentos, revela que o curso proporcionou mais independência. “Sempre fui assediado pelos bancos para mudança de minha característica, mas nunca aceitei por não ter informações mais contundentes que pudessem colaborar para mudança de opinião. Quando soube do curso do Felipe vi a oportunidade de conhecer detalhadamente as diversas possibilidades, bem como as armadilhas que nos são apresentadas a todo instante”, aponta.

Educação financeira para investir

Assim como aprender sobre qualquer assunto, a educação financeira também começa pelo básico. Por isso, o primeiro curso oferecido pela 3P Educação trouxe assuntos introdutórios sobre o mercado financeiro. Devido ao sucesso e ao interesse de muitos bauruenses em aprender mais sobre finanças, o curso “Investimentos de Sucesso – Otimize Seu Patrimônio” terá uma segunda edição.

A próxima turma será nos dias 23 e 24 de março, das 18h30 às 22h, no Share Offices Bauru. Com sete horas de duração, o curso ainda oferece certificado para os participantes. O conteúdo será completo, abordando diversos assuntos, tais como:

  • Estrutura do Sistema Financeiro Nacional;
  • Principais Indexadores;
  • Proteções para o Investidor;
  • Tributação em Renda Fixa;
  • Descrição dos Principais Produtos de Renda Fixa e Renda Variável (Poupança, Certificado de Depósito Bancário (CDB), Títulos Públicos e o Tesouro Direto, Debêntures, Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI), Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA), Letra de Crédito Imobiliário (LCI), Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), Ações, Fundos Imobiliários e Previdência Privada);
  • Construindo uma Carteira (simulado prático sobre seu perfil de investidor, melhores práticas em gestão de patrimônio e estudos de caso).

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.investirbauru.com.br. O curso tem o investimento de R$450 reais, sendo possível dividir em até 12 vezes nas inscrições feitas online. Ainda, os leitores do Social Bauru ganham um desconto de 10%. Basta adicionar o cupom “SOCIALBAURU10” no espaço de código promocional durante a inscrição.

Próximos cursos da 3P Educação

Como o intuito é sempre oferecer conhecimento para que, cada vez mais, as pessoas tenham independência, a 3P Educação trará outros cursos para Bauru. Para o mês de abril, a ideia é oferecer um curso introdutório sobre a bolsa de valores.

Para quem ficou interessado e já quer começar a estudar sobre o mercado financeiro, calma! Felipe Chad também oferece educação online, por meio do portal www.omeupatrimonio.com.br. Por lá, você pode ler diversos assuntos sobre finanças e já começar a colocar as dicas em prática.

Quando perguntado sobre o melhor investimento, Felipe declara: “Não existe. O melhor investimento é aquele que atende o seu perfil, em primeiro lugar, e depois, os seus objetivos. O investimento tem que ser personalizado. Primeiro ponto é perfil, depois, é objetivo e prazo. Quem tem mais de um objetivo, tem vários investimentos.”

Serviço
3P Educação
Contato: (14) 99175-0840
Site: www.omeupatrimonio.com.br

Curso “Investimentos de Sucesso – Otimize Seu Patrimônio”
Data: 23 e 24 de março, das 18h30 às 22h
Local: Share Offices Bauru (rua Gustavo Maciel, 22-80)
Inscrições abertas

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …