Quando falamos de cuidados que devemos tomar com nossos carros não há ditado mais adequado do que “melhor prevenir do que remediar”.

Isso, porque ao realizar uma manutenção preventiva em seu veículo é possível prevenir que aconteçam futuras falhas mecânicas, evitando danos maiores e consequentemente gastos mais altos.

Assim, o bauruense Domingos França Duarte, idealizador da Top Line Centro Automotivo, aconselha que os proprietários realizem as revisões necessárias em seus automóveis para que não sejam pegos de surpresa por situações desagradáveis.

Deixando o veículo em dia evitam-se paradas inesperadas em locais de difícil acesso, uma pane seca, um acidente e diversos outros acontecimentos. É importante lembrar que em caso de falha mecânica, ocasionada por falta de manutenção, a pessoa chega a gastar em média o dobro do que ela gastaria se tivesse realizado as manutenções necessárias. Porque ela vai estar tratando um problema que já aconteceu ao invés de estar realizando apenas a prevenção”, afirma.

Quais manutenções são necessárias?

São diversas as medidas que devem ser tomadas periodicamente para garantir o bom funcionamento de um carro.

Para início de conversa, o proprietário deve estar atento ao plano de manutenção presente no manual de seu veículo, já que cada montadora possui instruções próprias que, se não forem seguidas, podem acarretar em danos e também na perda da garantia do automóvel.

No documento citado estão presentes especificações como: qual o tempo ou a quilometragem ideal para realizar os reparos e quais mecanismos devem ser checados.

É indicado fazer as revisões periódicas recomendadas pelo fabricante e aliar isso a inspeções preventivas para que assim o dono consiga aumentar a vida útil do veículo como um todo. Na Top Line nós fazemos o trabalho de avaliação gratuitamente para o cliente”, salienta o bauruense.

Checando os mecanismos

De modo geral, de acordo com Domingos, os itens que devem ser checados são: suspensão, sistema de freios, correia, nível de óleo, para ver se está baixo, a troca de óleo, caso esteja vencido, e nível de líquido de arrefecimento (utilizado para resfriar o motor). Outros itens que não podem ser esquecidos são os pneus, já que são uma peça fundamental para a movimentação do carro!

Assim, realizar a troca dos pneus é essencial para a segurança do motorista, porque se estes itens ficam desgastados ou apresentam deformações perdem a capacidade de dar estabilidade ao veículo, podendo ocasionar graves acidentes.

Este item é importante porque realiza a parte de rodagem que faz o atrito do carro em relação ao piso. Então, se ele tiver desgaste você pode ter problemas de frenagem e o carro pode derrapar em curvas. O pneu descalibrado, fora de medida ou o veículo desalinhado também pode acarretar em um consumo de combustível até 5% maior. Além disso, pneus irregulares são motivos para multas de trânsito”, alerta Domingos.

O pneu geralmente tem validade de 5 anos e o fabricante determina a quilometragem máxima que esse equipamento deve rodar. No entanto, essas informações são apenas referenciais e podem sofrer variações.

O desgaste do pneu vai depender muito do seu uso. Por isso, para saber se a troca é necessária fazemos uma análise de forma gratuita”, completa o bauruense.

Top Line Centro Automotivo

A Top Line está completando quatro anos em Bauru e atua tanto na parte de reparos quanto na manutenção preventiva dos veículos.

O estabelecimento possui uma equipe com experiência extensa e variada, o que possibilita um leque de conhecimentos sobre diferentes veículos e montadoras.

Na equipe temos o Sidney Pereira que possui 20 anos de experiência com Honda e Chevrolet, Vinícius Kadu que trabalha há 12 anos com pneus, Flávio Souza, líder da mecânica, que possui 22 anos de atuação com várias marcas de automóvel e Júlio Assis que há 15 anos mexe com carros de diversas montadoras como Hyundai, Citroen, Peugeot e Honda”, detalha Domingos.

carro

Cuidar do veículo economizando

Com o objetivo de possibilitar que os motoristas dêem uma atenção maior a seu carro, a Top Line possui diversas promoções.

Além da avaliação gratuita do veículo, o estabelecimento realiza a troca de óleo a partir de R$ 85,00 (variando de acordo com o modelo do carro e tipo de óleo) e a troca de pneus da linha leve, do aro 13 até o aro 16.

Entre as marcas de pneus disponíveis estão: Dunlop, Bridgestone, Michelin, Firestone e Goodyear. Os valores começam a partir de R$ 127,90 e variam de acordo com o tipo de aro e marca.

Além do valor em conta, outro benefício para o cliente é que ao realizar a troca de mais de dois pneus, ganha-se um ano gratuito de alinhamento 3D, procedimento utilizado para a regulagem da suspensão do carro.

publieditorial
Serviço
Top Line Centro Automotivo
Local: Rua Padre Francisco Van Der Maas, 12-45, Vila Engler
Telefone: (14) 3204-6262 e (14) 3204-6363
Site: toplinecentroautomotivo.com.br/
Facebook: www.facebook.com/toplinecentroautomotivobauru/

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Anne Hernandes
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Neste Dia do Síndico, especialistas da Star Service Bauru, Administradora de condomínios, explicam como funciona e qual a importância desse cargo

Quem mora em condomínios sabe das obrigações, como pagar as taxas, obedecer as regras e re…