Nesta última semana fomos bombardeados de notícias por todos os lados. É, o surto do coronavírus começou no Brasil e, com ele, trouxe tudo o que nós sequer imaginávamos que um dia ia acontecer. Comércios e empreendimentos fechados, isolamento social para evitar a propagação do vírus, medo e muitas incertezas.

O que talvez você, empreendedor, mais pensou por estes dias foi como se manter em pé no meio desta crise. Eu sei que o desespero bateu e está batendo, mas respire fundo e leia o meu texto, porque talvez possa ser um alento e uma forma de dar aquele click aí na sua cabeça. Estamos juntos nessa, ok?

Embora a crise seja desesperadora, este é o momento de reforçar a sua marca nas redes sociais e não cair no esquecimento apenas porque o seu estabelecimento está fechado. Use a criatividade!

O ideal é que você aproveite que as pessoas ficarão mais tempo em casa e produza bastante conteúdo para elas. Dê dicas referentes ao seu negócio, faça lives sobre as práticas adotadas por sua empresa neste período. Apareça mais nas redes e mostre o poder da sua marca.

Você não pode abrir a sua empresa, mas pode utilizar o serviço de delivery, vender pelo Whatsapp, chegando nas pessoas que precisam do seu produto ou serviço. Use a tecnologia a seu favor. Outro ponto bacana e que você pode aproveitar é ajudar os outros fazendo o bem. Tire um tempo para refletir quais ações boas a sua empresa e você podem fazer, de dentro de casa, para ajudar (até o conteúdo que você publica pode ser informativo para alguém).

E vocês, influenciadores digitais, ajude os pequenos negócios. Façam #publis gratuitamente para aqueles que não estão em condições no momento. Produzam também conteúdos voltados para o que estamos vivendo. Nunca é exagero reforçar as práticas de prevenção.

E, para finalizar, não seja um propagador de fake news. É feio compartilhar o que não sabe.

Foco, força e fé, este período vai passar e logo estaremos voltando à normalidade.
#tamojunto #ficaemcasa
Espero que tenham gostado.
Até o mês que vem!

Leia mais textos deste colunista aqui.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Isabela Gaspar
Carregar mais em Colunistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

A cultura do cancelamento e nossas relações superficiais na internet

Você já deve ter ouvido falar ou praticado o chamado “cancelamento” pelas redes sociais, n…