A história da Comandante Hamburgueria começou com um trailer e muita dedicação de Dirceu Dantas Filho e Mariane Grapeia Dantas. Usando a experiência de 10 anos no mercado de recuperação de crédito, os bauruenses decidiram mudar de área e transformar um trailer em uma fábrica de sabores.

Em 2015, construímos um trailer na serralheria do meu pai e o instalamos na frente da loja dele. O legal foi que sempre nos dedicamos muito em tudo que fizemos. E o fato de termos tido cargos de grande relevância nas empresas que trabalhamos e termos que tomar decisões, gerir pessoas, delegar e acompanhar, foi uma grande escola que colocamos em prática no Comandante”, conta Dirceu.

Comandando hambúrgueres

Tudo começou com a venda de pequenos petiscos, que depois evoluíram para lanches grandes inspirados nas tendências gastronômicas da Inglaterra.

Um dia a gente resolveu fazer lanche, mas decidimos fazer o nosso próprio hambúrguer. Então eu pedi ajuda para um amigo, o Marcos Fachetti (hoje chefe do Sin Tae), que já tinha tido uma experiência com hambúrguer artesanal. Ele trabalhou em uma hamburgueria australiana na Inglaterra, então me passou algumas ideias do que rolava lá. Dali em diante, eu e a Mariane montamos tudo em cima disso. Fizemos um hambúrguer maior, de 300 gramas”, conta Dirceu.

E claro que o local precisava de um nome. Então, por ser um admirador da aviação, Dirceu pensou em “Comandante”. Pois ao mesmo tempo que remete à paixão pelos aviões, se dividido ao meio fica coma/andante, uma conotação bem pensada para o nome de uma hamburgueria, certo?

E assim, com um nome criativo, um trailer e hambúrgueres de 300g, o Comandante decolou em busca de sua trajetória de sucesso.

Durante seus cinco anos em Bauru, graças ao êxito dos lanches e de muito trabalho da dupla Dirceu e Mariane, o Comandante conquistou um espaço físico, além de um lugarzinho garantido no coração dos amantes de hambúrguer.

comandante

Muito estudo e trabalho

Apesar de sempre gostar de cozinhar, Dirceu conta que estuda muito sobre hambúrgueres para criar ótimas combinações.

Meu contato com a cozinha foi desde cedo, mas eu acho que o grande conhecimento veio de estudar. Então tudo que o Comandante recebe no cardápio sou eu que coloco, eu que testo, eu que estudo. Eu viro noites e noites lendo, fazendo curso e vendo vídeos. Essa alquimia de transformar alimentos em sentimentos é o que me motiva a estudar e criar novos sabores e novas experiências”, explica o proprietário.

Fruto de todo esse estudo, o cardápio atualmente conta com 17 opções de lanche entre hambúrgueres bovino, suíno, recheado, filé de frango marinado e sobrecoxa.

comandante

Pilotando com consciência

Uma parte essencial com a qual todo restaurante deveria se preocupar, ainda mais nesses tempos de pandemia, é a saúde de seus clientes.

Sendo assim, antes mesmo das medidas sobre o coronavírus serem decretadas pela Prefeitura de Bauru, o Comandante optou pelo fechamento de seu espaço físico. Dessa forma, estaria evitando a aglomeração de pessoas, uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Desde então, para possibilitar que os amantes de hambúrguer continuassem saboreando os lanches, a hamburgueria está trabalhando com o delivery, que inclui todas as opções do cardápio.

Entendemos que a hora é de ficar em casa. Dessa forma, mudamos nossa formação com intuito de aproveitar a mão de obra de todos os colaboradores de modo que ninguém fosse prejudicado. Definimos um novo horário de funcionamento que é o projeto Comandante 11, com um delivery das 11 da manhã às 11 da noite”, explica Dirceu.

O delivery, que existe desde 2015 na hamburgueria, pode ser contatado pelo Whatsapp (14) 99698-7593 ou pelo aplicativo Ifood (com taxa grátis para lugares até 3km).

Entregamos um produto muito próximo do que servimos na casa. O papel que envolve o lanche possui uma película film onde o suco do burger não vaza, mantém a temperatura e não deixa o queijo grudar no papel. Após embalado, ele vai pra caixinha box que não permite que o lanche seja amassado.Temos dois molhos da casa, limão e hortelã e catchup de goiabada que vão em garrafinhas plásticas de 30 ml. Assim temos mais praticidade e higiene, detalhes que fazem muita diferença para quem consome. Além disso, também enviamos um doce para sobremesa”, completa Dirceu.

De olho nas promoções

O delivery conta com todas as opções do cardápio tradicional. Além disso, como passou a atender também o horário de almoço, a hamburgueria vai lançar um menu especial para essa refeição.

A fim de divulgar essa novidade e o novo horário de atendimento, Dirceu promete que vão acontecer diversas promoções e sorteios. Por isso, é bom ficar sempre de olho nas redes sociais do Comandante!

Serviço
Delivery do Comandante Hamburgueria
Data: De quinta-feira à segunda, das 11h às 23h
Telefone: (14) 99698-7593
Site:https://www.ifood.com.br/delivery/bauru-sp/comandante-300
Facebook: www.facebook.com/comandante300/?ref=br_rs
Instagram: @comandantehamburgueria

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …