Todo bauruense que gosta de um doce – tanto de fazer, quanto de comer – já deve conhecer a Docepan. Localizada na Avenida Rodrigues Alves, a loja bauruense da rede já opera há mais de vinte anos e, a cada ano que passa, traz mais novidades para quem ama a área de confeitaria! 

Dessa forma, o tradicional estabelecimento é parada obrigatória para quem vai planejar uma festa, produzir os docinhos e até para quem cuidará do bolo. O mais legal é que a loja conta com produtos voltados para quem está começando na área e também para quem é expert. 

Por isso, principalmente, com a expansão do mercado de ovos caseiros nos últimos anos, a Docepan tem destacado-se enquanto fornecedora das matérias-primas. Agora, com a aproximação da Páscoa, quem já atua com a produção está recebendo os pedidos, mobilizando-se e até aprendendo novas técnicas. 

Enquanto isso, esse também é o momento para aqueles que nunca pensaram em tornar um hobby, como cozinhar, em empreendedorismo. Até porque, este é um dos melhores períodos para a venda de produtos feitos à base de chocolate. 

Ainda, mesmo que os ovos caseiros sejam mais acessíveis que os ovos industrializados configuram uma grande oportunidade de renda extra! Sendo assim, conversamos com a supervisora da Docepan, Laura Vanessa do Rego, que deu dicas para quem já trabalha e também para quem pretende investir na área durante a Páscoa deste ano. 

Aproveite o momento/Hora de começar

O ovo caseiro é uma modalidade que começou a dar as caras em meados de 2015, e hoje, tornou-se um sucesso. Um dos motivos para a imensa adesão do público é simples: sua capacidade de ser personalizável. 

Se você sentia falta daquela dose extra de Nutella, Leite Ninho, bombom ou paçoca no tradicional ovo achocolatado, a opção artesanal veio para sanar essa vontade. Além disso, também cresceu muito a demanda por ovos com ingredientes mais saudáveis e até fitness. Por isso, nicho é o que não falta neste mercado. 

Sendo assim, Laura pontua que a Páscoa é, além de um período bom para começar a empreender, também uma ótima oportunidade ganhar um dinheiro extra. “Muitas pessoas têm um emprego e fazem um extra na Páscoa, ou já vivem da venda de doces e aumentam a lucratividade nessa época”, acrescenta

Ainda, a supervisora esclarece que, para quem trabalha com chocolate, esse período é como o Natal, e a lucratividade pode chegar até a 300%.

Enquanto isso, para os bauruenses, não faltam motivos para investir na venda ou produção de ovos de chocolate, uma vez que são cerca de 6x mais baratos que os industrializados. “Além das vendas, existem muitos que fazem em casa para presentear os familiares, pois fica bem mais em conta”, completa Laura. 

Ainda, comprar de produtores locais é uma oportunidade para incentivar e apoiar empreendedores de Bauru e região. Além disso, também é uma maneira de aquecer a economia regional, inclui a supervisora da Docepan. 

O coelhinho já está aí 

Portanto, se você curtiu a oportunidade e pretende investir no ramo, a Docepan possui inúmeros produtos para a data. Entre eles, recheios semiprontos, acabamentos, variedade de sabores de recheio e casca de ovo de chocolate prontas (para quem não quer fazer o derretimento). 

Além disso, a loja também oferece diversos tipos de chocolates, para todos os gostos e bolsos. Entre as novidades, Laura destaca o chocolate Ruby – um chocolate rosa – e o Mycryo, um produto utilizado para que não haja choque térmico nos produtos. 

Ainda, também estarão disponíveis na loja um termômetro para controle de temperatura no derretimento do chocolate, brinquedinhos para colocar dentro dos ovos e um kit confeiteiro para as crianças rechearem seus próprios ovos.

Profissionalizando-se 

Tendo em vista que os empreendedores precisam estar sempre ligados nas tendências e dominar as técnicas de produção, a Docepan oferece inúmeros cursos. A supervisora do estabelecimento explica que orientar os profissionais auxilia tanto na manipulação das receitas quanto na inovação das mesmas.

Além disso, outras ações da loja também apoiam quem está buscando renda extra nesse período, acrescenta Laura. “Auxiliamos sempre e orientamos a usar os produtos da melhor forma. Ainda, também os atualizamos com novas receitas e inovações”, esclarece

Ela também conta que vê a Páscoa como um momento de aprendizado para que depois os empreendedores possam continuar comercializando seus doces. Por fim, deixa a seguinte dica para quem nunca empreendeu nessa área e quer começar agora: “Faça e lucre. Até mesmo para presentear é mais barato. Usem e abusem da imaginação”.

Paralisação consciente 

Apesar dos cursos que dispõe, a Docepan interrompeu as aulas por conta do coronavírus, de forma a proteger seus colaboradores e também os participantes. No entanto, Bauru contará com o serviço de delivery através dos telefones 3234-5100 e 99886-6453

Além disso, a loja de Bauru está funcionando com horário reduzido e a de Marília estará fechada durante esse período.

Ainda assim, você pode conferir muitas receitas explicadas passo a passo no Facebook da loja aqui neste link.

publieditorial

Serviço

Docepan
Site: www.docepan.com.br
Facebook: www.facebook.com/Docepan
Instagram: @docepanbaurumarilia

Unidade Bauru
Av. Rodrigues Alves, 21-111
Telefone: (14) 3234-5100 / (14) 99886-6453 (WhatsApp)
Horário de funcionamento reduzido: segunda a sexta, das 8h30 às 13h

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com novo método de avaliação, Prêmio Impera 2024 abre inscrições para estabelecimentos da região

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Impera de Gastronomia, evento que c…