Se existe uma coisa que representa o Brasil tão bem quanto arroz com feijão, é Big Brother Brasil (ou BBB, para os íntimos). Durante os três primeiros meses do ano, muitos brasileiros acompanham pela televisão um dos maiores reality shows do mundo.

Criado em 1999, pelo executivo de uma televisão holandesa e sócio da Endemol, o reality teve como inspiração o livro 1984, de George Orwell. Na história, as pessoas são vigiadas constantemente pelo “Big Brother” por meio de câmeras. 

Aqui no Brasil, o programa teve suas duas primeiras edições em 2002, e de lá para cá, se mantém firme na televisão.

BBB 20

Depois de 19 edições, o Big Brother Brasil de 2020 resolveu inovar trazendo tanto participantes desconhecidos quantos participantes reconhecidos por fazer sucesso nas redes sociais, na música e mais. 

Surpreendentemente, a edição do BBB20 tem trazendo bastante rebuliço entre os espectadores, principalmente na internet. Brigas, discussões e embates fazem parte de qualquer edição do reality show.

Mas como é a percepção dos fãs desse programa que vira tema de conversa até em rodinha de amigos?

Uma espiadinha

Mariana Rodrigues é bauruense e acompanha o BBB desde sua primeira edição. É fã de carteirinha e não perde um episódio. E se perde, assiste depois! Para ela, sua edição favorita foi a segunda, com o casal Thyrso e Manuela, o qual ela se lembra até hoje.

“Gosto de BBB porque fico fascinada em ver o comportamento das pessoas diante diferentes situações. É interessante ver como a bagagem de cada um interfere nas atitudes e comportamentos. Isso me distrai e é um aprendizado também, de como eu quero ser, como posso melhorar e como nunca quero ser”, ela comenta.

Por ser do reality, Mariana acabou influenciando a irmã, Juliana, e ambas seguem acompanhando o BBB desde o começo. 

“Minha irmã sempre foi muito viciada e ela deixava de sair para assistir, até na praia voltava para casa na hora do programa, só para não perder nada. Aí, eu assistia com ela!”, relembra Juliana.

E a paixão passou mesmo de irmã para irmã. Isso, porque Juliana deixa de assistir outros programas quando está passando BBB. Assiste o payperview sempre que pode, segue vários Instragrans que são só sobre o reality, vota, torce, grita e até briga com quem fala mal do seu participante favorito!

Até agora, o BBB12 foi a edição favorita de Juliana, que torcia muito pelo participante Fael.

Estratégia de jogo

Se tem uma coisa que muitos participantes do BBB insistem é a “tática de jogo”. Muitos já chegam na casa mais vigiada do Brasil formando seus grupinhos, combinando votos e criando mil e uma estratégias.

E será que essas estratégias realmente conseguem conquistar o público? Juliana dá sua opinião:

“Com certeza tática de jogo é uma coisa que não funciona no BBB. O que ganha o público é quando conseguimos ver o que a pessoa é de verdade, quando a pessoa se entrega 100% aquilo. Com sinceridade, qualidades e defeitos”.

Tendo tática ou não, algo que tem chamado atenção dos espectadores do BBB20 são os debates levantados pelos participantes.

“Acho que o BBB20 está fazendo sucesso porque consiguiram juntar pessoas de personalidades de diferentes e logo no começo surgiu um assunto bem polêmico e falado nos dias de hoje, o machismo e o feminismo. Isso chamou atenção das pessoas!”, comenta Mariana.

Direto para o paredão

Já pensou criar a sua final dos sonhos não só do BBB20, mas como de todas as outras edições? Isso é possível! A bauruense Paula Alves, junto com seu marido, Diego Melo, criaram  um site que simula vários paredões no reality.

Tudo começou pela paixão de Paula com o programa. “Como sempre gostei muito do programa e por tabela meu marido sempre acompanhou também, BBB se tornou um tópico recorrente aqui em casa. O Diego então teve a ideia de criar o site um pouco antes da atual edição, que é comemorativa pelos muitos anos de BBB”, ela explica.

O site surgiu como uma forma de homenagear todas as edições que já tiveram, além de ser uma diversão para os fãs!

Acessando o site https://paredao.diegomelo.com/ o usuário pode montar a edição especial que sempre sonhou, escolhendo cada uma dos participantes ou gerar uma aleatória para ver que será o campeão!

Segundo Paula, a recepção das pessoas ao site tem sido bem positiva.

“A galera gostou muito de poder misturar edições e montar o seu próprio programa, do jeito que queria. Além disso, como é possível compartilhar a sua edição, bastante gente usou essa ferramenta e mandou para os amigos verem”, pontua.

Hora de torcer

A edição de 2020 do BBB ainda está rolando, então dá tempo de torcer para alguns dos participantes que ainda se mantém firmes.

No caso de Mariana, ela torce para Thelma. Juliana aposta suas fichas na Rafa Kallimann, já Paula tem um time favorito: Rafa, Thelma, Babu e Manu.

E vocês, para quem estão torcendo?

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…