Diante do momento inédito que estamos vivenciando, ficar em casa, agora, é a rotina da maioria das pessoas. E não é por menos, apesar de novo, já sabemos que o Sars-Cov-2 é facilmente transmitido. Portanto, evitar o contato com outras pessoas é a forma mais recomendada para pausar esta disseminação.

Por isso, os bauruenses que podem ficar em casa vêm pensando em formas de continuar algumas de suas atividades. Uma ótima ferramenta que encontraram foi a opção de live – transmissão ao vivo – que o Instagram oferece. Seja para apresentar um esporte, uma atividade física ou até mesmo para ensinar algo, os bauruenses estão dando um show nas lives do Instagram.

Então se você está em casa e quer aprender algo novo, que tal ficar de olho nesses @?

Já conhece a capoeira?

Os bauruenses Karina Tafner Moysés e Edson Ribeiro Nunes da Luz, o Contramestre Burca, se viram em uma situação inédita: fechar a academia de capoeira que possuem. “Com a necessidade do isolamento social tivemos que nos redesenhar e pensar em algo para manter nossos alunos ativos nos treinos e ao mesmo tempo socializando de alguma forma”, comentam.

Com o retorno positivo dos alunos, eles decidiram abrir as lives para quem não é aluno poder se movimentar, fazer uma atividade e conhecer um pouco da capoeira. Embora este tipo de aula online não substitua as presenciais, é uma forma de apresentar a luta para quem não conhece.

Para Karina, as lives aproximam as pessoas e trazem uma interação, aliviando a tristeza do isolamento. Além disso, ela ainda destaca alguns dos benefícios da capoeira para a saúde.

“É um esporte completo e em tempo de Covid-19 é um meio de manter o corpo e a mente saudável. Reduz o estresse e a ansiedade. Por trabalhar todo o corpo, a capoeira também é responsável por melhorar o condicionamento cardiovascular e musculoesquelético. Estimula a autoconfiança e é uma forma diferente de se exercitar, pois mescla luta, dança, musicalidade”, enumera.

Para quem quiser acompanhar, o Instagram é @escolabassulacapoeira e as lives são realizadas nos seguintes horários:

Adultos – segunda a sábado, às 11h30
Adultos – segunda a sexta, às 19h
Kids – segunda a sábado, às 10h

Academia em casa

Para o educador físico Maurício Moraes ficar em casa não é desculpa para ficar parado. Pensando em ajudar as pessoas que iam à academia a manterem o ritmo, além de incentivar que não ia, ele começou a fazer lives e enviar treinos pelo WhatsApp.

“Treinar, mesmo que dentro de casa, faz bem para a parte psicológica e para a parte física, melhorando a saúde. Então estamos influenciando as pessoas a entrarem em uma atividade física aos poucos e, como todo mundo está fazendo, fica mais fácil delas aderirem também”, afirma.

As lives ocorrem toda sexta-feira, às 17h, no Instagram @treinadormoraes.

Para quem tem preguiça, aqui vai o recado do professor: “A pessoa tem que querer primeiramente, então os treinos e as lives são enviados gratuitamente e são para quem quer mudar. Elas têm que dar o pontapé, porque o treino já está disponível, se ela quiser, nós vamos ajudar. Depois é só manter a frequência, porque vai fazer bem para a cabeça e para o corpo”, conclui.

Colocando o seu negócio nas redes sociais

Para quem tem um negócio na cidade, este será um período difícil. Entretanto, a internet pode ser uma aliada para passar por essa fase com mais tranquilidade. Pensando nesses bauruenses, Tamylin Silva e Mayra Ferraz, idealizadoras do BD Pro, decidiram oferecer conhecimento pelas lives.

Abordando assuntos como marketing digital, fotografias e vídeos e estratégias de conteúdo, elas têm um público alvo definido: empreendedores, empresários, autônomos, criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Mas conhecimento nunca é demais, então todos são bem-vindos.

“[o objetivo] É acalmar as pessoas mostrando que, com conhecimento, estratégia e planejamento, é possível passar por uma crise. Mostrar como as pessoas podem usar a internet e o marketing digital a seu favor.[queremos] Informar, educar e conscientizar as pessoas sobre a importância das redes sociais para o seu negócio e, principalmente, como utilizá-la para se reinventar e se posicionar em tempos de crise”, afirma Tamylin.

Para acompanhar as lives do BD Pro, fique ligado no Instagram @bdpro_.

Mais lives para acompanhar

@thiagorochx: todos os dias, às 17h (treino funcional para trabalhar toda a musculatura com o peso do próprio corpo) e às 22h (sequência de abdominais).

@oevandrofernandes: acompanhe o instrutor master de Fit Dance para aprender a dançar e saber quando as lives serão realizadas.

@mundocarmelina: com uma programação diária, a loja de roupas bauruenses traz inúmeros assuntos e, para descontrair, no sábado ainda tem um happy hour com shows!

@socialbauru: o Social Bauru também entrou nessa trazendo informações de assuntos diversos com bauruenses especializados em cada área.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Qual a expressão do seu filho ao aprender? Empresa de Bauru captura momentos na escola

Quando mudou de Arealva para Bauru em 2016, porque sentia que a filha de 3 anos precisava …