Devido a crise causada pelo novo coronavírus, muitas cidades adotaram o isolamento social voluntário para evitar a disseminação do vírus. Aqui em Bauru não foi diferente. Com isso, empresas da cidade tiveram que paralisar suas atividades presenciais e repensar estratégias para garantir a manutenção das vendas neste momento.

Em situações como essa precisam surgir boas ideias, que nos dias de hoje, podem garantir a continuidade de um negócio. Pensando nisso, a empresa bauruense Gálata Tecnologia lançou, nesta semana, o “Categorize“. A solução foi pensada para ajudar as empresas na divulgação de catálogos de produtos e serviços online, integrando o cliente ao Whatsapp comercial.

Categorize para te ajudar nessa crise

A ideia do Categorize surgiu primeiramente com o intuito de divulgar produtos dos setores de imóveis e automóveis, a fim de suprir demandas de alguns clientes do Mobsite. A proposta inicial era liberar a exposição de produtos em geral somente no final do ano.

Porém, com as mudanças ocorrendo no país e a necessidade de iniciativas que ajudem as empresas a continuarem suas atividades, o lançamento da solução foi adiantado de agosto para abril. Incentivando, assim, pequenos e médios negócios durante a crise.

“Para que isso fosse possível, nós tivemos que acelerar o processo de pesquisa sobre o que as pessoas precisam, entender a necessidade do mercado, considerando o cenário atual, e compilar essas informações em um produto, que neste caso foi um catálogo virtual”, explica Daniel Bonato, Head de inovação da Gálata.

Márcio Nóbrega, Head de negócios da Gálata, comenta que a ideia do Categorize era “criar um produto que fosse extremamente simples e enxuto, que do celular na palma da mão, a pessoa possa administrar o catálogo e integrar o contato com o cliente pelo Whatsapp, de maneira rápida e fácil”.

Para divulgar um catálogo no Categorize, basta criar uma conta, cadastrar os produtos e serviços com as informações de contato e, por fim, divulgar o catálogo online da empresa.

Esforço que vale a pena

“Fizemos um esforço de mobilização de toda a equipe da Gálata em conjunto com parte da equipe do Mobsite durante duas semanas para entregar o produto. Trabalhamos para lançar uma ferramenta com mínimos recursos, mas que fosse totalmente funcional”, comenta Daniel.

Com o Categorize, é possível criar um site de divulgação de produtos e serviços de maneira fácil. Além disso, ainda, negociar diretamente com os clientes via Whatsapp, facilitando a comunicação durante as vendas no varejo, por meio de uma ferramenta segura e amigável para dispositivos móveis.

3 etapas para começar a usar a ferramenta:

  • Criação da conta;
  • Cadastramento de produtos e informações de contato;
  • Divulgação do catálogo online.

O Categorize está disponível de forma totalmente gratuita até o fim de junho para as empresas que precisam divulgar seus produtos e serviços. Essa iniciativa é a contribuição da empresa Gálata Tecnologia para ajudar os empreendedores neste momento conturbado da economia.

Quer aumentar as vendas e continuar suas atividades no digital durante a crise? Acesse: www.categorize.com.br.

publieditorial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …