A quarentena é um período em que devemos ficar em casa, o que implica em deixar de fazer diversas atividades ao ar livre. Por isso, muitos lugares estão encontrando formas de manter o contato com o público pelas redes sociais. Aqui em Bauru, o Jardim Botânico também utiliza a internet como ferramente para se aproximar dos visitantes.

A fim de dar continuidade ao “Projeto Bastidores: o Jardim Botânico que você não vê“, agora é possível acompanhar o JB virtualmente. As atividades serão realizadas uma ver por semana e, para acompanhar, basta seguir o Instagram e Facebook do Botânico.

Um mergulho no lago das plantas aquáticas

O primeiro post do Projeto já está disponível nas redes sociais e com ele você conhece o lago das plantas aquáticas. O vídeo é um mergulho no lago e a planta que ganha destaque é a rotala-rosa, umas das 11 espécies presentes no lago do Botânico.

A rotala-rosa é encontrada em locais alagados, como riachos, lagos, rios e arrozais, nas planícies da Ásia Tropical e Japão. A medida que a rotala-rosa cresce, ela alcança a superfície com pequenas flores rosadas.

Projeto Bastidores

Com a primeira edição em 2019, o Projeto tem como objetivo trazer um novo olhar para o público e mostrar os bastidores do trabalho realizado no Botânico. Por meio de visitas monitoradas, são apresentados os planejamentos para a conservação de plantas, para a educação, vigilância, pesquisa.

Agora, durante a quarentena, as edições serão realizadas nas redes sociais.

Serviço
Jardim Botânico
Facebook: www.facebook.com/jardimbotanicobauru
Instagram: @jbbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…