A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, realiza o webinar Redução do Desperdício de Alimentos nesta segunda-feira, 13 de abril, às 18h. O curso é online e gratuito oferecido para micro e pequenos empresários do setor de alimentação. As inscrições devem ser realizadas no site www.trilhas.info.

O curso conta com uma grade dividida em três pilares principais: Segurança Alimentar, Higiene e Desenvolvimento Sustentável, frentes em que a companhia é reconhecida internacionalmente por sua excelência. Essas áreas têm importância essencial para assegurar medidas de prevenção de contaminação por microrganismos, incluindo o novo coronavírus.

O webinar “Redução do Desperdício de Alimentos” conta com a coordenação de Leonardo Lima, Diretor Corporativo de Desenvolvimento Sustentável e Compromisso Social da Arcos Dorados. Além da participação de Alcione Silva, Fundadora e CEO da Connecting Food, Guida Aoki, Diretora Pedagógica da ONG Alquimia, e Daniela Garcia, Diretora de Operações e Associações do ICCB – Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

“O momento exige comprometimento de todos para proteger a população. Acredito na união de forças para que o país possa superar esse momento de pandemia causada pelo novo Coronavírus”, comenta Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Apoio a micro e pequenos empreendedores

Acreditando na união de forças para que o país possa superar esse momento causado pelo novo coronavírus, o McDonald’s decidiu apoiar micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil. Dessa forma, o restaurante abrie turmas de formação gratuita e online voltadas a profissionais que atuam nesse segmento.

O curso já contou com 1.845 inscritos e teve início no final de março. A gravação de cada módulo está sendo disponibilizada na plataforma, por meio do site https://trilhas.info/, para que os novos interessados possam acompanhar o conteúdo.

Medidas para segurança de seus colaboradores

Tendo como prioridade proteger a saúde e o bem-estar de seus funcionários e clientes, a companhia implementou um comitê focado especialmente em monitorar e agir em torno de diversos assuntos relacionados ao tema.

A empresa estabeleceu um protocolo especial para a operação de seus serviços que serão mantidos, como Delivery e Drive-Thru. Além de incluir a demarcação de áreas de distanciamento social nos restaurantes, disponibilizar produtos para higienização das bolsas dos entregadores e lavagem de mãos, cuidado no condicionamento de produtos, bem como reforço dos protocolos de higiene em todos os restaurantes da rede, aumento na frequência da limpeza de equipamentos, ampliação do número de dispensers de álcool em gel, entre outras ações.

Ainda, a empresa vai seguir a recomendação de uso de máscaras feita pelo Ministério da Saúde. Já foram adquiridas máscaras descartáveis e de tecido e também serão instaladas barreiras acrílicas para proteção física entre atendentes e clientes nas cabines Drive-Thru.

Entre as iniciativas já implementadas pela empresa, estão o home office ou licença remunerada para seus colaboradores que pertencem ao grupo de risco, em todos os setores, inclusive restaurantes, e a recomendação de trabalho remoto para todos os funcionários da sede administrativa.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema quanto em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela.

A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …