Quem tinha o costume de almoçar em restaurantes da cidade, deve estar sentindo falta de aproveitar sabores diferentes agora que estamos em casa. Não podemos negar que a pandemia mudou nossa rotina, bem como a de muitas empresas também.

Quem precisou se reinventar foi Luiz Henrique Godoy, dono do Amábile, restaurante por quilo. Desde que o local abriu as portas em Bauru, há sete anos, a prioridade sempre foi oferecer uma grande variedade de pratos – em média 40 opções – sempre fresquinhas, dispostas em um extenso buffet.

Além disso, outros detalhes do espaço foram pensados para receber as pessoas no restaurante. Porém, com a pandemia, o Amábile teve que suspender o atendimento direto. Mas ainda é possível matar a saudade da comida caseira do restaurante, já que agora eles adotaram o delivery.

“Nunca fomos estruturados para isso [entrega]. A ideia original sempre foi atender o cliente aqui, ter contato, enfim, atendimento presencial. Com o fechamento do restaurante em virtude da pandemia, tivemos que pensar em algo para tentar manter as 15 famílias que dependem da gente diretamente (funcionários) e o próprio negócio. Minha família também vive daqui”, relata Luiz.

Amábile em casa

Quem já entrou no restaurante, se deparou com um buffet repleto de saladas, opções de queijos, massas e risotos. Além de opções de carne vermelha, sendo uma delas o filé mignon, frango, peixes e carne de porco. Totalizando 20 opções de pratos quentes, 20 de saladas, quatro tipos de queijos e Jamon Serrano. Além de mais 10 sabores de sobremesa.

Embora não seja possível oferecer tanta variedade pelo delivery, o restaurante conta com opções fixas, como os pratos principais que já vêm com acompanhamentos. Entre as opções estão filé à parmegiana e o filé Amábile (foto abaixo).

Outra possibilidade é pedir uma proteína e escolher os acompanhamentos separadamente. Luiz ainda destaca que a ideia é acompanhar as solicitações dos clientes e, assim, ir implementando inovações com o tempo.

Além da novidade da entrega durante o almoço, o Amábile também está oferecendo os pratos no jantar. Ainda é possível fazer o pedido pelo link www.amabile.cardapex.com.br, pelo telefone (14) 3010-5005, WhatsApp (14) 98841-2094 ou iFood.

Adaptações

Por se tratar de um restaurante, as medidas de higiene para manipulação de alimentos no Amábile já eram rigorosas. “Temos acompanhamento diário de uma nutricionista que só cuida disso e todos os funcionários são submetidos a exames laboratoriais e de saúde a cada seis meses”, pontua Luiz Henrique.

Agora, os pontos de higienização das mãos aumentaram e somente duas cozinheiras trabalham na cozinha em um espaço de 36m². Já o atendimento dos entregadores ou de clientes que optam por retirar no local é feito apenas por um funcionário, evitando o contato com muitas pessoas.

Diante das mudanças e da necessidade de recorrer ao novo para continuar trabalhando, Luiz Henrique conta como tem sido a adaptação. “Apesar de estarmos no mesmo ramo, o de alimentação, são formas de trabalhar completamente diferentes. Estamos usando a experiência da família de mais de 40 anos nesse ramo, destes, sete somente aqui no Amábile, para organizar, pela primeira vez, um delivery. Estamos fazendo com o mesmo carinho e amor que tivemos ao idealizar o nosso Amábile”, conta.

De família para família

A gastronomia sempre esteve presente na vida de Luiz Henrique. Durante seis anos ele trabalhou em uma grande churrascaria em São Paulo. Além disso, o empresário também já teve seus próprios restaurantes na capital.

Porém, o vínculo com o ramo se estreitou ainda mais depois que se casou e voltou para Bauru. O motivo é que a família de sua esposa sempre esteve ligada a restaurantes. Após cinco anos fora do mercado de alimentação, Luiz decidiu abrir o que hoje conhecemos como o Amábile, em sociedade com o sogro.

E você deve estar se perguntando, de onde vem o nome? A resposta está na ponta da língua: “Primeiro pensamos na junção do nome das minhas duas filhas, mas não deu certo. Então, surgiu a ideia de Amábile, porque é uma palavra em italiano que significa adorável, que tem o conceito que a gente imaginava para o restaurante!”, responde Luiz.

publieditorial

Serviço
Amábile Restaurante
Local: Av. Getúlio Vargas, 10-80 – Jardim Aeroporto
Horário do delivery: todos os dias no almoço, das 11h às 15h e no jantar das 18h30 às 21h. Domingo a noite não abre
Contato: (14) 3010-5005 ou (14) / 98841-2094 (WhatsApp)
Site: www.amabilerestaurante.com.br
Instagram: @amabilerestaurante
Facebook: www.facebook.com/AmabileRestaurante

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …