As máscaras têm sido de grande utilidade durante a pandemia do novo coronavírus. O equipamento é uma forma de evitar a transmissão do vírus por meio de partículas de saliva. Devido à grande procura, muitas pessoas ainda não conseguiram adquiri-la.

Pensando em ajudar o maior número de pessoas durante a pandemia do novo coronavírus, Marcos Alexandre decidiu iniciar uma campanha solidária. Assim, ele viabiliza a troca de máscaras por alimentos que serão doados a famílias em vulnerabilidade social, no Núcleo Mary Dota em Bauru.

“[a ideia surgiu] Da necessidade de cuidar da saúde em meio à pandemia e de doar alimentos a quem precisa, pois muitas famílias estão desempregadas”, afirma Marcos.

Mas o bauruense não está sozinho! Ele ainda conta com a ajuda de sua mãe, Darci Nunes, que costura as máscaras com camada dupla de algodão, de acordo com as normas do Ministério da Saúde. Além do apoio dos colaboradores da Imobiliária Life, do Crossfit Bravus  e de Andre Dalla Costa.

1kg alimento = 1 máscara

Portanto, quem quiser ajudar, basta entregar 1kg de alimento não perecível (exceto sal) na Imobiliária Life (rua Neder Issa, 2-80). Lá é possível fazer a troca por uma máscara entre diversas opções.

O intuito da campanha é fazer a troca de 600 máscaras. Quando a meta for atingida, todos os alimentos arrecadados serão doados a ONGs da cidade.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…