Na última semana, o Esporte Clube Noroeste lançou uma votação para os torcedores escolherem o gol mais bonito do time em 2020. A campanha resultou em 21.689 votos e o vencedor foi escolhido com 53% dos votos.

O belo gol marcado pelo camisa 9 Fabrício, após assistência do meio-campo França, foi eleito o gol mais bonito do Noroeste nas 11 primeiras rodadas antes da paralisação da Série A3 do Campeonato Paulista 2020, devido pandemia da Covid-19.

“No momento em que eu vi a jogada se desenhando nos pés do Éverton eu já fiquei atento. Quando a bola foi passada para o França eu olhei para a linha de impedimento dos zagueiros. E como o França tem uma boa visão de jogo e um bom passe, eu já me posicionei para receber a bola. França fez a assistência e eu consegui me antecipar ao goleiro, driblar e fazer um belo gol. Gol coletivo. E eu agradeço a Deus pelo bom momento que tivemos e pelos resultados alcançados”, afirmou a atacante sobre o gol.

O camisa 9 Fabrício comemora o gol

A enquete durou uma semana, no site oficial do clube. O gol vencedor no pleito para a torcida noroestina recebeu exatos 11.459 votos. O tento foi o último do ano até então, fechando o placar de 3 a 1 na vitória contra o Olímpia, na casa do adversário, no dia 15 de março. Os três pontos sacramentaram a classificação antecipada do Norusca. O Alvirrubro é o único time com vaga na segunda fase, caso o estadual retorne após a quarentena.

O segundo colocado, com 37%, foi o gol do volante Rogério Maranhão, em chute de fora da área na vitória contra o Nacional, por 2 a 0, dia 22 de fevereiro, em Bauru. O terceiro, com 8%, foi o gol de Igor Pimenta, em arrancada do meia no empate em 1 a 1 com o Capivariano, dia 8 de março, em Bauru. E o quarto foi o gol do zagueiro Guilherme Teixeira (1%), que sacramentou mais uma vitória contra o rival Marília, por 1 a 0, dia 29 de janeiro, em Bauru.

Reveja os gols da votação na TV Norusca:

O futebol volta?

A Federação Paulista de Futebol (FPF), sem votação aberta, impôs que a Séries A1, A2 e A3 sejam decididas em campo, sem torcida. E é público que a principal renda dos clubes da Terceirona vem da bilheteria.

Além deste agravante, a FPF não divulgou planejamento de datas e tampouco garante que fará pagamentos das cotas aos clubes. A Federação também não esclarece como os clubes vão se manter financeiramente em junho, período em que os times não possuem receita e contratos de atletas e comissões técnicas finalizam em meados de maio. Uma nova videoconferência, também sem data agendada, deve ser feita.

Campanha do Noroeste

Em 11 jogos até a paralisação da Série A3, o Noroeste, do técnico Luiz Carlos Martins, líder isolado, somou 26 pontos. O time tem seis a mais que o vice-líder EC São Bernardo.

O Alvirrubro teve oito vitórias, dois empates e um único revés. É a equipe com o melhor ataque, com 19 gols, e também com a melhor defesa, com cinco sofridos.

O Norusca também é líder de público, com média de 3.479 por jogo, tendo registrado o recorde da A3 de 2020 no confronto contra o MAC, com 5.847 pessoas. No topo da artilharia estão Fabrício, do Noroeste, e Gabriel Barcos, do Rio Preto, ambos com 6 gols.

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

‘Corujão’ reúne ciclistas para pedalar na madrugada em trilhas de Bauru

Se tem gente que vai dormir na madrugada de sábado (25) para domingo (26), saiba que tem u…