Você já parou para pensar quantos esforços podem ser perdidos em um trabalho repetitivo? Muitas empresas direcionam funcionários para realizar atividades que comumente não necessitam conhecimentos específicos. Se por um lado o profissional acaba se frustrando por não exercer o que estudou, por outro, o empresário diminui sua margem de lucro.

Uma solução para tal problema pode ser o redirecionamento do intelecto. Renan Salinas, presenciou tal cenário enquanto gerente de tecnologia de uma empresa de advocacia. “Meu time aferiu que 60% do tempo do advogado era fazendo processos repetitivos e não advogando. Então a frustração dessas pessoas em não atuar com o que estudaram era muito grande”, relata.

Hoje, diretor da Yank Solutions, Renan trabalha diretamente com esse redirecionamento por meio de soluções em automação. De forma geral, ele desenvolve robôs de software para desenvolver processos específicos dentro de uma empresa. Assim, é possível deixar as pessoas trabalharem em áreas onde elas são fundamentais, deixando os processos morosos para a máquina.

Redução de custos para a empresa

Atualmente, a automação se faz ainda mais eficaz em uma empresa, já que com a pandemia do novo coronavírus, é fundamental ter canais virtuais de atendimento. Para este momento, a Yank Solutions desenvolveu uma plataforma integrada ao WhatsApp, chamada Intelligent Chat, um robô que faz o atendimento com o cliente por meio de inteligência artificial.

Como resultado, existem diversos ganhos em se trabalhar com a automação que, consequentemente, geram redução de custos para a empresa. Primeiramente, está o redirecionamento do intelecto, mas Renan ainda aponta outros benefícios.

“O processo se torna escalável, ou seja, há a possibilidade de ganhar mais escala, deixando os processos mais rápidos. Humanamente é impossível trabalhar todo o tempo e também é impossível não errar. Uma vez que o robo está programado para fazer x, y e z, ele vai fazê-lo”, esclarece o diretor.

Sendo assim, toda a automação pode ser aplicada a qualquer empresa, sejam elas grandes, médias ou pequenas. Entretanto, automatizar nem sempre é rentável, é nesse ponto que a Yank apresenta a sua especialidade: a customização.

Automação customizada

Já ouviu falar no ROI? A sigla é comum no meio empresarial e significa Retorno Sobre Investimento, ou seja, é um cálculo para saber se o dinheiro será bem investido.

“Se você pegar um microempresário, pode ser que não seja rentável automatizar o processo dele. Não é que vamos cobrar caro, mas ele não tem muita demanda. O processo dele pode demorar cinco minutos no mês, então não é um processo candidato a ser automatizado”, explica Marcio Leme, gerente comercial da Yank.

Então, para desenvolver soluções viáveis para as empresas, primeiro, eles precisam conhecer e entender o trabalho do cliente. Assim, conseguem identificar o processo que gera gargalos e automatizar de forma personalizada.

“Além de facilitar, também possibilita que o cliente não precise se adaptar a nossa ferramenta. Nós nos adaptamos ao negócio do cliente. A gente se preocupa muito em entrar no negócio, entender o que ele faz e se realmente a solução que estamos propondo vai trazer o real ganho que ele espera”, completa Marcio.

Posteriormente, existe uma equipe específica para monitorar o processo dos robôs dos clientes, evitando paradas ou danos.

Yank Soluções

Além de soluções customizadas, a Yank também possui robotização pré-formatadas para diversas finalidades, tais como:

  • Geração de entrada ou saída de Nota Fiscal;
  • Gerar pedido de compra ou de venda;
  • Rotinas contábeis (contabilizações e tntegrações);
  • Retorno e remessa (Bancos);
  • Robotização para Conciliação;
  • Robotização para Fiscal: geração de guias e baixas,
  • Baixas de títulos: contas a receber e contas a pagar;
  • Extração/Importação de rotinas de relatórios (integração com planilhas, BI, layouts padronizados e demais sistemas);
  • Estoque (Auditoria);
  • Monitoria de Saldo Bancário (ERP vs Bancos);
  • Monitoramento de Inadimplência e Cobrança Automática (Disparo de E-mail + Integração CRM);
  • Atendimento automático via WhatsApp.

Por fim, Renan ainda aponta quais são os pilares que acredita ser o sucesso da automação. “Primeiro é a consultoria para levantar os processos factíveis de serem automatizados. Segundo, desenvolvemos para uma empresa e colocamos em produção. O terceiro é a sustentação, que é cuidar de todo o ciclo de vida do robô”, finaliza.

publieditorial

Serviço

Yank! Solutions
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 12-50
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 08h às 18h
Contato: (14) 3204-4368
Site: www.yanksolutions.com.br
Instagram: @yanksolutions
Facebook: www.facebook.com/yanksolutions

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…