Moacir Santana, o baiano que aprendeu a cozinhar ainda criança e desembarcou em Bauru. À frente de dois sucessos gastronômicos na cidade – Bar da Rosa e Mosto – ele estreia na segunda temporada do reality show da Globo, “Mestre do Sabor“, na noite desta quinta-feira (30).

O prato escolhido para preparar no programa foi o Baião de Dois – que faz parte do cardápio do Bar da Rosa – porém em uma versão mais cremosa. Moacir vai compor o time do Mestre Léo Paixão, que deu o “sim” para o chef ir para a segunda fase do reality. Confira o episódio: globoplay.globo.com/v/8523347/programa/

“Eu fui criado em orfanato, mas mãe sempre criou todo mundo como irmão né. Então eu comecei a ajudar as minhas tias a fazer comida para o pessoal com 14 anos. Eu cozinhava para mais de 50 pessoas. Nesse mesmo orfanato, a gente tinha uma padaria, onde fazíamos pão para a instituição e para a comunidade local”, diz Moacir em entrevista ao Social Bauru em 2017.

Na torcida pelo Chef Moa

Além de Moacir, a competição ainda terá outros 17 chefs vindos de todos os cantos do Brasil em busca do prêmio de R$250 mil e do título de Mestre do Sabor. Entretanto, para isso eles terão que passar por sete fases: Prato de Entrada, Na Pressão, Duelos, Repescagem, Na Peneira, semifinal e final.

A novidade desta temporada é a repescagem, que dará chance a um participante eliminado nos Duelos retornar à competição. A avaliação dos pratos continua sendo às cegas, e a grande final está prevista para ser transmitida ao vivo.

Mestre do Sabor

A partir desta quinta-feira, 30 de abril, Claude Troisgros e Batista voltam a comandar o reality show de gastronomia da Rede Globo. Quem se junta ao time é a atriz Monique Alfradique, que vai mostrar os bastidores e explicar as regras.

Mas o reality ainda conta com outras estrelas: José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão formarão seus times em busca da vitória na competição. A novidade fica por conta da chegada do carioca Rafael Costa e Silva, que substitui o português Avillez, que precisou voltar ao país por conta da pandemia de coronavírus durante as gravações.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Vinicius Fernandes
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Prefeitura lança aplicativo com monitoramento da pandemia de COVID-19

Lançado na última segunda-feira (10), o aplicativo “Combate Coronavírus“. Idea…