Moacir Santana, o baiano que aprendeu a cozinhar ainda criança e desembarcou em Bauru. À frente de dois sucessos gastronômicos na cidade – Bar da Rosa e Mosto – ele estreia na segunda temporada do reality show da Globo, “Mestre do Sabor“, na noite desta quinta-feira (30).

O prato escolhido para preparar no programa foi o Baião de Dois – que faz parte do cardápio do Bar da Rosa – porém em uma versão mais cremosa. Moacir vai compor o time do Mestre Léo Paixão, que deu o “sim” para o chef ir para a segunda fase do reality. Confira o episódio: globoplay.globo.com/v/8523347/programa/

“Eu fui criado em orfanato, mas mãe sempre criou todo mundo como irmão né. Então eu comecei a ajudar as minhas tias a fazer comida para o pessoal com 14 anos. Eu cozinhava para mais de 50 pessoas. Nesse mesmo orfanato, a gente tinha uma padaria, onde fazíamos pão para a instituição e para a comunidade local”, diz Moacir em entrevista ao Social Bauru em 2017.

Na torcida pelo Chef Moa

Além de Moacir, a competição ainda terá outros 17 chefs vindos de todos os cantos do Brasil em busca do prêmio de R$250 mil e do título de Mestre do Sabor. Entretanto, para isso eles terão que passar por sete fases: Prato de Entrada, Na Pressão, Duelos, Repescagem, Na Peneira, semifinal e final.

A novidade desta temporada é a repescagem, que dará chance a um participante eliminado nos Duelos retornar à competição. A avaliação dos pratos continua sendo às cegas, e a grande final está prevista para ser transmitida ao vivo.

Mestre do Sabor

A partir desta quinta-feira, 30 de abril, Claude Troisgros e Batista voltam a comandar o reality show de gastronomia da Rede Globo. Quem se junta ao time é a atriz Monique Alfradique, que vai mostrar os bastidores e explicar as regras.

Mas o reality ainda conta com outras estrelas: José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão formarão seus times em busca da vitória na competição. A novidade fica por conta da chegada do carioca Rafael Costa e Silva, que substitui o português Avillez, que precisou voltar ao país por conta da pandemia de coronavírus durante as gravações.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Hospital arrecada armações de óculos para doar a instituições de Bauru

Se você tem algum óculos sobrando por aí, agora, pode dar um destino preferível ao lixo! O…