Em meio ao caos, vida! Desde o começo do ano, o Zoológico de Bauru tem ganhado novos moradores, como o grou-coroado e a lhama.

No final de janeiro, foi registrado o nascimento de três filhotes do grou-coroado. A ave é de origem africana e pode atingir até 1m de altura. Além de possuir uma crista de penas na cabeça, que lhe confere o nome coroado. O casal constrói o ninho e exerce cuidados parentais juntos. Durante este período, o macho fica bastante agressivo.

Normalmente, elas fazem a postura de 1 a 3 ovos, que são incubados por 28 a 35 dias. Dessa forma, o grou coroado é uma espécie que vem se reproduzindo com sucesso no Zoo há muitos anos, sempre no verão.

Recentemente, outra espécie que obteve, mais uma vez, sucesso reprodutivo no Zoo foi a lhama. O filhote macho nasceu no dia 15 de abril com pelos que mesclam a cores marrom e branca. As lhamas são encontradas no Peru, Bolívia, Chile e Argentina, habitando regiões frias e secas. Elas usam seus longos pelos como isolante térmico, funcionando tanto para o frio quanto o calor, caso do Zoológico de Bauru.

O nascimento de filhotes é sinal de que os animais estão bem adaptados ao recinto e aos cuidados humanos. Por isso, a equipe do Zoo se dedica diariamente à conservação das espécies. Ainda, vale ressaltar que os animais nascem em seus recintos e recebem os cuidados dos pais, sendo examinados pela equipe veterinária e observados diariamente pela equipe técnica e de tratadores.

Acompanhe o Zoo pela internet

Por conta da quarentena, no momento, os visitantes não podem ver pessoalmente os filhotes. Porém, a população pode matar a saudade de visitar o local pelas redes sociais. O Zoológico iniciou uma série de vídeos mostrando curiosidades sobre os animais.

Já deram as caras pelas redes, os répteis, o Papagaio-Verdadeiro, o Tamanduá Mirim e o Macaco-Pata. Acompanhe os vídeos pelo Facebook e pelo Instagram do Zoológico.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Bauruenses relembram eventos culturais promovidos por escola de inglês desde 1985 em Bauru

Se você foi adolescente por volta dos anos 90 em Bauru, provavelmente vai se lembrar dos n…