Em meio ao caos, vida! Desde o começo do ano, o Zoológico de Bauru tem ganhado novos moradores, como o grou-coroado e a lhama.

No final de janeiro, foi registrado o nascimento de três filhotes do grou-coroado. A ave é de origem africana e pode atingir até 1m de altura. Além de possuir uma crista de penas na cabeça, que lhe confere o nome coroado. O casal constrói o ninho e exerce cuidados parentais juntos. Durante este período, o macho fica bastante agressivo.

Normalmente, elas fazem a postura de 1 a 3 ovos, que são incubados por 28 a 35 dias. Dessa forma, o grou coroado é uma espécie que vem se reproduzindo com sucesso no Zoo há muitos anos, sempre no verão.

Recentemente, outra espécie que obteve, mais uma vez, sucesso reprodutivo no Zoo foi a lhama. O filhote macho nasceu no dia 15 de abril com pelos que mesclam a cores marrom e branca. As lhamas são encontradas no Peru, Bolívia, Chile e Argentina, habitando regiões frias e secas. Elas usam seus longos pelos como isolante térmico, funcionando tanto para o frio quanto o calor, caso do Zoológico de Bauru.

O nascimento de filhotes é sinal de que os animais estão bem adaptados ao recinto e aos cuidados humanos. Por isso, a equipe do Zoo se dedica diariamente à conservação das espécies. Ainda, vale ressaltar que os animais nascem em seus recintos e recebem os cuidados dos pais, sendo examinados pela equipe veterinária e observados diariamente pela equipe técnica e de tratadores.

Acompanhe o Zoo pela internet

Por conta da quarentena, no momento, os visitantes não podem ver pessoalmente os filhotes. Porém, a população pode matar a saudade de visitar o local pelas redes sociais. O Zoológico iniciou uma série de vídeos mostrando curiosidades sobre os animais.

Já deram as caras pelas redes, os répteis, o Papagaio-Verdadeiro, o Tamanduá Mirim e o Macaco-Pata. Acompanhe os vídeos pelo Facebook e pelo Instagram do Zoológico.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …