Em meio a uma situação como a da pandemia, algumas pessoas provam que a solidariedade continua fazendo parte dos bauruenses, apesar das adversidades. Rafael Esteves e Luiz Fernando Fanton são duas dessas pessoas. Os dois amigos se uniram para preparar marmitas para bauruenses em situação de vulnerabilidade.

Rafael, que é chef de cozinha, foi quem propôs a ação e Luiz Fernando aceitou de pronto. Em questão de duas horas, eles já haviam conseguido todos os ingredientes para preparar as marmitas de galinhada. Do dia 13 ao dia 20 de abril, Rafael e Luiz Fernando fizeram 600 quentinhas e distribuíram por Bauru.

De acordo com os amigos, eles entregam as refeições em bairros de extrema carência na cidade, sendo que, cada dia, atendem local diferente. “Então ficamos uma semana sem fazer, para arrecadar mais produtos. Na outra semana a gente conseguiu dobrar o número de marmitas e estamos fazendo 250 marmitas por dia”, revela Luiz Fernando.

Por isso, nesta semana eles já estão arrecadando ingredientes para preparar as refeições da próxima semana. O intuito é chegar na meta de 300 marmitas por dia. Portanto, quem também quiser dar uma força para esta ação, pode ajudar com doações.

Ajudando na produção da galinhada

Os interessados podem ajudar doando ingredientes, tais como: frango à passarinho, arroz parboilizado, cebola, cenoura, ervilha, milho, bacon ou calabresa e alho. Entretanto, eles também estão arrecadando outros produtos que também distribuirão para quem precisa.

Caso a doação seja em dinheiro, basta entrar em contato com Luiz Fernando pelo WhatsApp (14) 98112-0610 para saber os dados bancários.

Sendo assim, os amigos contam com a ajuda das doações para dar sequência à ação por um maior período de tempo. “Iremos continuar com as ações até quando tivermos material para realizar as marmitas. Por isso estamos aqui pedindo ajuda e doações para fazê-las. Nosso objetivo é muito simples, fazer as pessoas felizes. Barriga cheia traz felicidade”, afirma Luiz.

Quem quiser acompanhar o trabalho de Rafael e Luiz Fernando, basta seguir as redes sociais. No Instagram: @gastronomiaesteves e @fanton80. Já no Facebook: www.facebook.com/gastronomiaesteves e www.facebook.com/fernando.fanton.77.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…